TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Por:   •  22/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL – DESENVOLVIMENTO E PROJETO DE PRODUTO

JAMERSON SILVA LIMA – RA: 216052017

PORTFÓLIO

PLANEJAMENTO DO PRODUTO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

JAMERSON SILVA LIMA – RA: 216052017

PORTFÓLIO

PLANEJAMENTO DO PRODUTO

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Produção Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina de Desenvolvimento e Projeto de Produto.

Prof. RODRIGO SCHIMIDT MIRANDA, IVAN CARDOSO SÁ

Guarulhos

2018

Atividade Proposta

Pesquisar na Biblioteca Virtual o livro Projeto de Produto: Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Robson Seleme e Alessandra de Paula e resumir, utilizando o embasamento dos autores.

Assunto: Manutenção do Produto no Mercado (Obedecendo o RA)

Manutenção do Produto no Mercado

Com estudos e embasado no livro texto (Projeto de Produto: Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, ROBSON SELEME e ALESSANDRA PAULA), para o sucesso de um determinado produto junto ao mercado e consecutivamente aos seus consumidores, deve-se efetivamente, ter um estudo de estratégias competitivas para obter o êxito e a manutenção do mesmo no mercado, destacando a importância de todas as fases do ciclo de vida do produto, desde a sua inserção até um possível declínio.

Bom, é necessário e de extrema importância estar sempre em sintonia com as mudanças tecnológicas que ocorrem no mercado, para atender as necessidades dos consumidores que sem duvida migrarão para outras opções de produtos caso estejam insatisfeitos.

No mundo corporativo atual, as empresas precisam sempre estar com um pé no futuro para manter seu produto no mercado, por isto, as estratégias básicas como de posicionamento (Marketing), (Tecnologia), (Inovação), entre outras, são fundamentais para garantir a longevidade do produto no mercado.

Marketing: esta ferramenta para a manutenção de um produto é fundamental ao qual ira determinar quais produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, determinando estratégias, comunicação e desenvolvimento do negócio, criando valor e satisfação junto ao cliente, gerando relacionamentos lucrativos e satisfatórios para ambos.

Tecnologia: a empresa pode ter um excelente produto, o melhor, mas não apresenta esse produto em plataformas online, então dificilmente seu produto ira manter-se relevante no mercado. Uma empresa não garante sucesso apenas com produtos em evidência, para seu produto se manter, ela deve estar atenta às tendências de mercado, as exigências dos clientes, à concorrência e as necessidades do público ao qual necessitam atingir.

Inovação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com