TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Resenha: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Hoje em dia muitas coisas estão ligadas a informática e os alunos sabem disso, e querem aprender de uma forma mais dinâmica mais divertida e a informática é um ótimo meio de aprendizagem que prende muito mais a atenção de um aluno ao contrario das aulas tradicionais que cada vez mais desinteressam o aluno. Mas para isso dar certo as escolas precisam se adaptar as diversas opções de atividades que a informática nos proporciona.

O professor é a peça fundamental nesse contexto é dele o dever de ensinar o aluno e fazer com que ele se interessa a aprender com o auxilio de novas tecnologias e para isso ele precisa estar bem preparado demonstrando aos alunos que ele entende e quer compartilhar esse entendimento através da tecnologia.

O uso dessa informatização pode trazer vantagens e desvantagens mas também com a informatização podemos nos comunicar mais rápido. A maioria das crianças hoje tem acesso a informática e na maioria das vezes sem restrição alguma isso causa problemas para o desenvolvimento da criança e até riscos para a sua vida pessoal como a pedofilia mas ela pode ser bem aproveitada e é grande aliada da educação.

A tecnologia na educação infantil é utilizada como forma de aprendizado, disseminação do conhecimento especialmente em relação entre professor e aluno. A tecnologia usada na educação infantil e utilizado para brincar, aprender e faz a criança pensa ,a criança que possui acesso a tecnologia possui uma cultura que não consiste apenas em jogos e brincadeiras mas também em conhecimentos e habilidades.

A tecnologia em sala de aula ultimamente existe vários recursos audiovisuais em sala tais como o videogame e o DVD com isso os professores não podem apenas se acomodar com suas aulas de giz e quadro devem utilizar as tecnologias em sala para melhor aprendizados de seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com