TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Tese: TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  3.609 Palavras (15 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como foco o estudo central das questões da gestão da tecnologia no cotidiano das Empresas mais especifica a Gerdau SA. A atenção a este segmento da empresa justifica-se por considerar que ela representa uma parcela significativa e importante da economia nacional que, apesar da sua inegável importância para o contexto socioeconômico, ao longo do tempo encontrou muitas dificuldades para a manutenção de seus negócios e consequentemente para a sua sobrevivência. Sendo a tecnologia um dos principais instrumentos que dispõem a empresa para alcançar a competitividade.

Inovação tecnológica é hoje um diferencial importantissimo para o sucesso das empresas, visto ser esta, como o proprio nome diz, algo novo e acima de tudo, que gerara necessidade de consumo do publico alvo ou daqueles envolvidos no processo. A empresa e o detentor e introdutor de inovações, seja em produtos ou em tudo que envolva o processo, porem, o desenvolvimento tecnológico e as inovações não estão restritos as empresas, mas são produtos da coletividade.

No presente trabalho, foi feito um estudo sobre o uso das práticas de Tecnológica de Gestão dentro da Empresa Gerdau SA bem como seus objetivos e técnicas propostas, com o intuito de averiguar como as práticas estão realmente sendo utilizadas no gerenciamento das inovações tecnológicas dentro da empresa.

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

GERDAU

Perfil da empresa

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Dados empresarias:

• Razão social: Gerdal S/A

• CNPJ: 33.611.500 / 0001 -19

• Localização: Sede Av. João XXI n° 677, Santa Cruz

• Cidade : Rio De Janeiro , RJ

• Segmento em que Atual: Metalúrgica e Siderúrgica, Controle Acionário, Privada Nacional.

• Produtos e Serviços: No Brasil a Gerdau produz aços longos ao carbono e aços longos e especiais. Dispõe de uma ampla linha de produtos para os setores da construção civil, indústria, agropecuária e automotiva. Também oferece associados aos produtos, serviços que tornam seus clientes mais competitivos.

• Empresa de Grande Porte.

MISSÃO

Gerar valor para nossos clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável.

VISÃO

Ser global e referência nos negócios em que atua.

VALORES

• Ter a preferência do CLIENTE

• SEGURANÇA das pessoas acima de tudo

• PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas.

• EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE

• Foco em RESULTADOS

• INTEGRIDADE com todos os públicos

• SUSTENTABILIDADE econômica, social e ambiental.

Código de Ética Gerdau

O Código de Ética Gerdau reúne os princípios éticos de que nos utilizamos na condução dos nossos negócios e em relação aos nossos diversos públicos: fornecedores, clientes, concorrentes, acionistas, governo, comunidade e meio ambiente. Ele está organizado de acordo com os nossos valores, demonstrando as condutas necessárias para que a empresa atue de acordo com os mesmos. O Código de Ética Gerdau é aplicável aos colaboradores de todos os níveis em todas as nossas operações. Mas o Código não precisa ficar limitado à Gerdau. Nosso desejo é que os stakeholders possam conhecê-lo e implementá-lo nas suas relações.

Clientes

Com suas operações e exportações, a Gerdau atende mercados dos cinco continentes. Seus principais clientes são as indústrias e empresas ligadas à construção civil, agropecuária e automotiva.

A empresa acredita que precisa compreender os negócios de seus clientes tão bem quanto os próprios negócios. Por isso, trabalha para identificar as diferentes necessidades e desenvolver soluções inteligentes. Também realiza pesquisas de satisfação, parcerias no aprimoramento de produtos e programas de relacionamento, para melhorar e definir as prioridades de cada segmento do mercado.

Fornecedores

A Gerdau entende que seus fornecedores são fundamentais para que ela consiga alcançar metas de qualidade, segurança e excelência. Por isso, seleciona e desenvolve cuidadosamente seus parceiros – e exige que estes sigam práticas responsáveis em relação às pessoas e ao meio ambiente.

Por essa razão, está sendo implementada uma solução de gerenciamento global do processo de compras e do relacionamento com os fornecedores: o Gerdau Global Procurement. Isso trará, entre outros benefícios, uma mudança no fluxo de informações entre a Gerdau e seus fornecedores no mundo todo, tornando a comunicação ainda mais fácil e ágil. Em breve, novas informações sobre o projeto estarão disponíveis.

Fornecedores de metálicos

A sucata ferrosa é matéria-prima para quase 70% da produção da Gerdau, o que leva a Empresa a reciclar cerca de 16 milhões de toneladas por ano de materiais obsoletos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com