TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TENDÊNDO MATERIAL DE ADMINISTRAÇÃO

Resenha: TENDÊNDO MATERIAL DE ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

Fichamento - Prointer

TENDÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

A administração de materiais é com certeza fundamental para o equilíbrio econômico e financeiro de uma organização.

Com o grande crescimento da mecanização, racionalização e automação, a administração de materiais é uma ferramenta crucial para manter o equilíbrio dos estoques para que nunca falte matéria prima.

Assim podemos dizer que a administração de materiais é uma atividade que planeja,excuta e controla, visando à eficiência e a economia, desde a compra a entrega do produto finalizado ao cliente.

O crescimento da administração de materiais foi baseado a uma só finalidade, produzir mais, com custo mais baixo, e tem como sua principal função o controle de produção, estoque e distribuição dos mesmos.

Com isso a administração de materiais foi trazendo algumas formas ou estratégias de conduzir com mais eficiência, como, (PCP), que nada mais é do que a programação e controle da produção, que mantém um esquema de alimentação constante com fornecedor e com as necessidades de entrega. E a outra é a Kanban, é uma tecnologia que visa o controle de fabrica, que determina o nível do estoque. È um programa sistematizado, que organiza todo processo de produção e a quantidade a serem produzidas.

A administração de materiais é essencial para o processo de uma empresa, para que assim, se atualizem nesse mercado competitivo, sempre buscando novas tecnologias.

Bibliografia: www.administradores.com.br/producao...materiais/.../download/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com