TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DE SISTEMAS

Artigos Científicos: TEORIA DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Ano: 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

OSASCO

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DERVIDORES DE ALTA DISPONIBILIDADE 5

3 TECNOLOGIA DE VIRTUALIZAÇÃO 6

4 FORNECEDOR DE LINK PARA VOZ 7

5 ADEQUAÇÕES A EMPRESA 8

6 CONCLUSÃO 9

7 REFERÇENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre Teoria Geral de Sistemas. O Objetivo desse trabalho é me aprofundar no assunto e conhecer cada funcionalidade que a Infraestrutura da Tecnologia da Informação, pode oferecer. Nesse trabalho irei apresentar as comparações e descrições dos sistemas, para que possa ficar ainda mais claro todas as suas funcionalidades em prática. A metodologia utilizada foram sites de pesquisas conforme referências bibliográficas e livro texto da matéria.

2. DERVIDORES DE ALTA DISPONIBILIDADE

Atividade proposta para Servidores de Alta Disponibilidade foi:

Para compreendê-lo, pesquise três empresas que forneçam servidores de alta disponibilidade e faça uma comparação entre processadores, memórias e principalmente sobre o suporte técnico, caso o equipamento apresente problemas. Pesquise, ainda, sobre a escalabilidade do equipamento e a eficiência no gerenciamento de energia para o atendimento da TI verde.

A solução escolhida foi:

O servidor escolhido foi o servidor DELL, pois ele aumenta a eficiência do data center com a infraestrutura compartilhada de gerenciamento, rede, resfriamento e alimentação do enclosure blade PowerEdge M1000e, onde tem seu gerenciamento do blade PowerEdge com o Chassis Management Controller para melhor atender as necessidades em toda a sua infraestrutura de blade, em um único data Center, Eficácia Remoto e modelável ajuda a aumentar a capacidade, diminuir os custos operacionais e oferecer melhor desempenho por watt com o PowerEdge M1000e.

3 TECNOLOGIA DE VIRTUALIZAÇÃO

A atividade proposta para virtualização de servidores foi:

Agora que escolheu o servidor, é hora de você apresentar seus conhecimentos sobre a virtualização de servidores. No livro-texto, página 114, temos o tema sobre Virtualização e Processadores Multinúcleo. Faça essa leitura com atenção. Pesquise três tecnologias de virtualização e apresente suas principais características e compatibilidade com os sistemas operacionais modernos. Importante: Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema, apresentando seus argumentos para a escolha.

A solução escolhida foi:

Tecnologia Citrix foi escolhida devido melhor desempenho entre as demais empresas, possui migração em tempo real de maquina virtual, alta disponibilidade e balanceamento de carga, permite que o sistema reconheça máquinas virtuais, nivela a carga das máquinas em toda a sua infraestrutura.

4 FORNECEDOR DE LINK PARA VOZ

A atividade proposta para fornecedores de links para voz foi:

Escolha um fornecedor de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com