TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA GERAL DE SISTEMAS

Trabalho Universitário: TEORIA GERAL DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  4.468 Palavras (18 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 18

Aula-tema 3: Infraestrutura da Tecnologia da Informação

Passo 1: Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado e justificar o motivo da escolha do fabricante.

A escolha do equipamento mais adequado para esta finalidade deve refletir o número e o tipo de aplicações que se quer rodar, bem como a quantidade de usuários que terá. Várias aplicações básicas – como serviço de impressão, compartilhamento de documentos do Word ou do Excel e programas de calendário – exigem tão pouca demanda que apenas um servidor de baixo custo está apto para trabalhar para uma empresa toda, sem problemas.

Outras tarefas, como hospedagem de grandes bancos de dados ou bibliotecas de imagem, pedem maior processamento e unidades de disco rígido rápidas e infraestrutura de rede robusta.

No entanto, muitas organizações acabam ficando no meio do caminho entre a visão estratégica e a realidade cotidiana. Os usuários finais continuam a gerar e processar grandes quantidades de dados, e poderosos aplicativos empresariais estão levando as infraestruturas e aos limites da capacidade.

Para atender a intensas exigências de nível de serviço com os limitados orçamentos de TI, os responsáveis pelas decisões precisam utilizar tecnologias das seguintes maneiras:

• Aumentar o desempenho dos sistemas para ajudar a melhorar o rendimento das workloads e dos aplicativos

• Aperfeiçoar a utilização de recursos e a eficiência operacional

• Aumentar a flexibilidade e a confiabilidade da infraestrutura de apoio, a fim de melhorar a capacidade de throughput, o acesso aos dados e a segurança.

Servidores Dell PowerEdge da 12.ª geração

No coração dos servidores PowerEdge™ da 12ª geração estão os mais recentes processadores da Intel — a família Intel® Xeon®E5. Criados para proporcionar a melhor combinação de desempenho, recursos integrados e economia, pode impulsionar desde ambientes de virtualização e computação em nuvem até a automação de projetos ou transações financeiras em tempo real. Até mesmo workloads exigentes geralmente conseguem um grande aumento de performance em comparação às gerações anteriores, com níveis de energia compatíveis.

Até mesmo workloads exigentes geralmente conseguem um grande aumento de performance em comparação às gerações anteriores, com níveis de energia compatíveis. Além disso, os picos de demanda de workloads podem ultrapassar o teto de performance com o Intel® Turbo Boost Technology 2.0, criado para permitir até duas vezes mais performance do que a geração anterior do Intel® Turbo Boost Technology. Para maximizar os ganhos de throughput, a E/S integrada da Intel® foi criada para reduzir significativamente a latência, fornecendo mais vias e maior largura de banda do que os processadores Intel® da geração anterior, com o suporte a PCIe 3.0.

Os servidores PowerEdge™ mais recentes são equipados com o portfólio de gerenciamento de sistemas Dell OpenManage™, que inclui o Integrated Dell Remote Access Controller 7 com Lifecycle Controller (iDRAC7). O Dell OpenManage™ foi criado para simplificar o ciclo de vida da implantação, da atualização, do monitoramento e da manutenção de servidores PowerEdge™. Além disso, permite que os administradores de TI gerenciem servidores Dell em ambientes físicos, virtuais, locais e remotos, operando “in band” ou “out of band” com ou sem um agente de software de gerenciamento de sistemas. O Dell OpenManage™ pode ser integrado e conectado aos principais sistemas de gerenciamento disponíveis no mercado, permitindo que administradores incluam infraestrutura adicional enquanto mantêm seu investimento existente em gerenciamento de sistemas. Também acelera a implantação e o provisionamento de sistemas de maneira eficiente e econômica. Além disso, os administradores podem automatizar a reconfiguração de peças de substituição e otimizar diversas operações cotidianas por meio da interface fácil de usar do Dell OpenManage™ Essentials.

A eficiência energética é uma consideração importante para data centers, e os servidores PowerEdge da 12ª geração oferecem eficiência excepcional em termos de potência e energia. Esses servidores incluem componentes otimizados para a operação eficiente, além de serem projetados para o mínimo consumo de energia. Além disso, os servidores PowerEdge™ da 12ª geração continuam a expandir o programa Fresh Air, apresentado recentemente.

Os servidores Fresh Air são projetados para a operação a temperaturas ambientes mais altas — permitindo que as organizações economizem significativamente nos custos de resfriamento de data center.

A segurança na era virtual é um desafio complexo e multifacetado. Os servidores PowerEdge™ ajudam a proteger os dados contra perdas acidentais ou invasões mal-intencionadas incorporando inovadoras tecnologias de segurança.

No nível do hardware, os mais recentes servidores Dell PowerEdge™ foram criados para proteger os dados por meio de unidades com criptografia automática (SEDs - do inglês Self-Encrypting Drives), uma peça essencial da segurança da infraestrutura. A proteção contra invasões também é essencial para a segurança; por exemplo, os servidores PowerEdge™ da 12ª geração fornecem atualizações de firmware assinadas, para ajudar a impedir a introdução acidental de um vírus durante operações de manutenção do sistema.

Passo 2: Agora que escolheu o servidor, é hora de você apresentar seus conhecimentos sobre a virtualização de servidores. No livro-texto, página 114, temos o tema sobre Virtualização e Processadores Multinúcleo. Faça essa leitura com atenção. Pesquise três tecnologias de virtualização (software) e apresente suas principais características e compatibilidade com os sistemas operacionais modernos. Importante: Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema, apresentando seus argumentos para a escolha.

Windows Thin PC

Use o Windows Thin PC para:

• Reduzir os custos da VDI (Virtual Desktop Infrastructure - Infraestrutura de Área de Trabalho Virtual) e criar uma experiência avançada de área de trabalho remota.

• Melhorar a segurança com computadores bloqueados e aproveitar os recursos de gerenciamento existentes.

Com o Windows Thin PC, os clientes podem usar os computadores existentes como Thin Clients, instalando uma versão bloqueada do Windows 7 com um footprint (consumo)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com