TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEcnologia Em Gestao

Trabalho Escolar: TEcnologia Em Gestao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

Aula Tema 5

1) Sobre o método de desenvolvimento de soluções e produtos denominado design thinking, podemos afirmar:

Resposta Correta:

design thinking é um método que valoriza a participação do cliente para o design de novas soluções.

Comentário resposta correta: O design thinking corresponde ao desenvolvimento de soluções estéticas com novas funcionalidades, novas experiências, valor e, principalmente, novo significado para os clientes. Para isso ocorrer, o processo de inovação envolve fortemente o consumidor, obtendo suas impressões sobre produtos, serviços e processos, isto é, decifrando em conjunto os “futuros desejados”.

2) Com relação à Análise de Riscos, é correto afirmar:

Resposta Correta:

Riscos em um projeto podem ser tanto positivos quanto negativos.

Comentário resposta correta: Todo projeto lida com certezas e incertezas que são tratadas na gestão ou plano de riscos. Se, por um lado, riscos apontam a possibilidade de ocorrência de um evento indesejável, por outro lado, o monitoramento de riscos também pode sinalizar oportunidades. Assim, riscos podem ser negativos (sofrer um acidente doméstico ao levantar pela manhã), mas também positivos (receber uma herança inesperada).

3) Um projeto de um filme em empresa do ramo audiovisual apresenta a seguinte matriz de riscos:

Qual dos riscos deste projeto possui maior valor de risco (que é obtido pelo produto entre Probabilidade de ocorrência e Grau de impacto)?

Resposta Correta:

Atraso nas gravações.

Comentário resposta correta: Valor de riscos é medido pelo produto entre a probabilidade de ocorrência e o grau de impacto. Nos riscos apresentados, aquele que possui maior valor é o risco Atraso nas gravações (Médio x Alto).

4) Na área de gerenciamento de projetos, chamamos genericamente de Recursos:

Resposta Correta:

A mão de obra, as máquinas e os materiais envolvidos na execução das tarefas.

Comentário resposta correta: Gerenciamento de projetos é basicamente o gerenciamento de recursos para a execução das tarefas que constituem um projeto. Recursos podem ser materiais, equipamentos e pessoas (mão de obra).

5) A técnica associada ao gerenciamento de projetos, representada na figura, modificou a ordem de execução das tarefas “Preparar massa” e “Assentar tijolos”. Analise:

Agora responda: Qual técnica foi utilizada?

Resposta Correta:

Fast tracking

Comentário resposta correta: Chamamos de fast tracking a técnica de acelerar o projeto, tornando paralelas tarefas que antes eram sequenciais. O fast tracking eleva os riscos de um projeto..

6) A utilização de ferramentas de gerenciamento de projetos, como o Gant Tools, Open Project ou MS-Project, tem como objetivo:

Resposta Correta:

Facilitar o acompanhamento da execução do projeto por meio de visualização de cronograma, uso de recursos e custos e ordem das tarefas, conforme mudanças necessárias ou previstas.

Comentário resposta correta: Ferramentas de apoio ao gerenciamento são uma necessidade para o desenvolvimento de projetos de forma profissional.

Aula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com