TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI Verde

Trabalho Escolar: TI Verde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  360 Visualizações

É a tendência mundial voltada para o impacto dos recursos tecnológicos no meio ambiente. A preocupação está desde a utilização mais eficiente de energia, recursos e insumos na produção de tecnologia uso de matéria prima e substâncias menos tóxicas na fabricação, abrange recursos tecnológicos que consumam menos energia, que não agridam o meio ambiente na sua utilização operação e por fim não proporcione ou minimize impactos no seu descarte, permitindo reciclagem e reutilização. Incrementação tática: Não altera as políticas ou toma medidas drásticas. Trabalha para a redução de consumo de energia e aplica algumas práticas simples de cotidiano, tais como: desligar as máquinas em momentos ociosos e instalação de lâmpadas fluorescentes.

Estratégico: Nesse estágio é feita uma análise daquilo que deve ser melhorado, como é o caso da redução do consumo de energia elétrica e de água. São definidas políticas internas com o objetivo de diminuir os riscos ao meio ambiente e impacto de seus produtos.

Deep IT (TI Verde “a fundo”): Esse nível é muito mais abrangente e complexo, envolvendo toda uma nova estrutura das áreas da empresa. Temas como refrigeração e iluminação devem ser discutidos e alterados para otimizar o seu uso. Também é preciso a implementação de ações por parte dos colaboradores da empresa referente ao consumo de energia renovável, estimulo a utilização de transporte público ou aquisição carros híbridos. São abordados todos os pontos que impactam o meio ambiente de uma forma mais abrangente e que contribua com diminuição do impacto das ações do homem no meio ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com