TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TICs

Tese: TICs. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/1/2015  •  Tese  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Meta 8:

Avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro não discriminatório. Tratar globalmente o problema da dívida dos países em desenvolvimento. Formular e executar estratégias que ofereçam aos jovens um trabalho digno e produtivo. Tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial de informação e de comunicações.

Indicadores:

1º- Quais indicadores serão capazes de demonstrar a acessibilidade dos benefícios das novas tecnologias, em especial de informação e de comunicações?

Do ponto de vista analítico, é possível deslindar os diferentes critérios em que os teóricos da sociedade da informação se baseiam para dar conta das mudanças em cursos que justificam esta nova designação da sociedade. Esses critérios permitem diferentes concepções e interpretações da expressão sociedade da informação e dizem respeito a visões tecnológicas, económicas, ocupacionais, espaciais educacionais e culturais.

A iniciativa na América e Europa tem como propósito criar uma cultura digital, considerada Tal como essencial para o aumento do número de consumidores-utilizadores. Para isso pretende congregar esforços no sentido de desenvolver determinadas ações e atingir os seguintes objetivos prioritários:

a) promover a entrada da juventude de modo geral na era digital;

b) facilitar acesso mais barato à Internet;

c) acelerar o comércio electrónico;

d) proporcionar Internet rápida para investigadores e estudantes;

e) desenvolver cartões inteligentes para acesso electrónico seguro;

f) disponibilizar capital de risco para as PME de alta tecnologia;

g) promover a “participação” das pessoas com deficiência;

h) criar cuidados de saúde on line;

i) desenvolver os transportes inteligentes;

j) promover os governos on line (cf. Comissão Europeia, 2000c: 8-16).

2°-Evolução do percentual de pessoas com acesso a internet.

TrimeEvolução do número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, em milhões – Brasil – 3º stre de 2011 a 3º trimestre de 2012 :

FONTE: IBOPE MEDIA 2012

Número inclui crianças e adolescentes com acesso em casa

O total de pessoas com acesso à internet no Brasil, no terceiro trimestre de 2012, foi de 94,2 milhões, segundo o IBOPE Media. Esse número considera as pessoas de 16 anos ou mais de idade com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), mais as crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) que têm acesso em domicílios.

A partir deste trimestre, o IBOPE Media passou a incluir na medição do acesso geral as crianças e adolescentes de 2 a 15 anos de idade com acesso em casa. Sem considerar esse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com