TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS E FORMAS DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Por:   •  20/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]           

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

ANA PAULA ADÃO MAIA - 255622014

PORTFÓLIO 01

        TIPOS E FORMAS DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL        

        

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ANA PAULA ADÃO MAIA

PORTFÓLIO 01

        TIPOS E FORMAS DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em gestão da qualidade da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão por Competências.

Prof. Regina Tartareli

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. A concorrência é uma força para a mudança porque, a menos que uma organização se equipe ou supere seus concorrentes em eficiência, qualidade ou sua capacidade de criar novos ou melhores bens ou serviços, ela não sobrevivera.

 As forças econômicas, politicas e globais afetam e induzem a mudar onde e como elas produzem bens e serviços acordos econômicos e políticos entre países então se tornando uma força cada vez mais importante para a mudança. Outros desafios globais enfrentados pelas organizações incluem a necessidade de mudança na estrutura organizacional para permitir a extensão para mercados externos.

 As forças demográficas e sociais são um dos maiores desafios dentro das organizações, mudanças na composição de força de trabalho e a crescente diversidade de funcionários apresentam as organizações muitos desafios e oportunidades. Cada vez mais, as mudanças nas características demográficas da força de trabalho têm levado a gestores a mudar seus estilos de gerenciar todos os funcionários e de aprender como entender, supervisionar e motivar com sucesso os diversos membros.

As forças éticas também são vitais visando ter uma conduta corporativa mais honesta e responsável. Os mais fortes impedimentos em nível organizacional incluem poder e conflito, diferenças na orientação funcional, estrutura mecanicista e cultura organizacional.

2. A mudança evolucionária é gradual, progressiva e especificamente focalizada, é uma constante tentativa de melhorar, adaptar e ajustar estratégias e estrutura para as mudanças que ocorrem no ambiente.

A mudança revolucionária é rápida, drástica e amplamente focalizada, é uma tentativa de encontrar rapidamente novas maneiras de ser eficiente. Terá uma transformação radical, novos objetivos e uma nova estrutura.

3. Processo de negócios é um conjunto de atividades ou tarefas estruturadas, relacionadas que produzem um serviço ou produto específicos para seus clientes ou para um cliente particular. E a reengenharia é um instrumento de mudança comum, por que exige que os gestores voltem às bases e separem cada passo no processo de trabalho, para identificar uma maneira melhor de coordenar, e integrar as atividades necessárias para fornecer bens e serviços aos clientes.

4. A reestruturação é necessária por que uma organização pode precisar reduzir suas operações com o dawnsizing. Ás vezes ocorre mudança imprevista no ambiente ou talvez uma mudança na tecnologia.

5. O objetivo é criar uma estratégia para gerar e adquirir conhecimento que os gestores podem empregar para definir o estado futuro desejado de uma organização e para planejar um programa de mudança que lhe permite alcançar esse estado. As técnicas e praticas ajudam os gestores a descongelar uma organização, movê-las para sua nova posição e congela os benefícios da mudança para que sejam conservados.

As principais etapas da pesquisa-ação.

Diagnosticando a organização exige que os gestores admitam a existência de um problema que precisa ser resolvido, é analisar o que está acontecendo e porque os problemas estão ocorrendo , tendo que coletar as informações essenciais do estado atual da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (52.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com