TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Ensaios: TRABALHO DE INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO DE INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

NATAL / 2012

HENIO VILELA DE MELO

JOSÉ JEFFERSON DE PAIVA

TRABALHO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Orientador: Professor, Osmar Fernandes de Oliveira Junior.

Natal, 2012

EXERCÍCIO 1° UNIDADE

1. Cite e discorra sobre cinco características de uma informação valiosa.

Resposta:

Precisa, completa, segura, acessível e Econômica.

Precisa: A informação não contém de forma algum nenhum tipo de erro.

Completa: Tem quer ter todas as informações completa para um bom entendimento.

Segura: Apenas para ser utilizado por você e mais ninguém. Tornando seguro e livre de qualquer dano.

Acessível: Ser de fácil acesso do usuário autorizado. Sempre que poder ser bem prático para ter acesso.

Econômica: Deve ser de um valor bem agradável para esse tipo de informação.

2. Defina o termo sistema. Qual a diferença entre um sistema adaptável e um sistema não-adaptátavel?

Resposta:

Um conjunto de elementos de entrada e mecanismos de processamento que se envolvem entre si para nos dar uma informação.

Sistema adaptável => é aquele que pode está em diferentes lugares, ou está em diferentes ambientes, este sistema pode estar em um ambiente mutável.

Sistema não-adaptável => e totalmente o contrário, ele não se adapta a diferentes locais. Tornando um sistema não muito aceito no mercado.

3. Defina eficiência e eficácia, e como elas se relacionam com os sistemas de informação.

Resposta:

Eficiência => é fazer certo; o meio para atingir um resultado desejável; toda atividades ou aquilo o que se faz.

Eficácia => é a medida da proporção em que o sistema atinge seus objetivos. Pode ser computada pela divisão dos objetivos realmente alcançados pelo total dos objetivos determinados.

Ela se relacionam para objetivos de performance estabelecidas para um sistema global. Esses atingi mento destes objetivos requer não apenas eficiência e eficácia desejada, mas também despesas ou custos, para atingir um nível de controle desejado do sistema.

4. Discorra sobre as seguintes atividades inerentes ao processo de desenvolvimento de software:

Resposta:

a) Análise de requisitos: e você conhecer o ambiente de projeto, entender os requisitos do sistema e suas características, saber distinguir entre os serviços de baixo e alto desempenho e determinar serviços especificados. È tudo o que deve ser feito.

b) Projeto de software: atividades que determina os objetivos de um software, que se encarrega de transformar os resultados, onde será feita toda arquitetura a tornar possível a construção sorfware. Pois todo esse projeto é feito para saber como o sistema deve ser feito.

c) Implementação: é toda linguagem de programação que através códigos definir um programa. Podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.

d) Teste: a finalidade e verificar os comportamentos do sistema, se realmente o que foi projetado está funcionando bem. Existem os testes utilitários e de integração. Com esses testes é possível descobrir erros de interface entre os componentes dos sistemas.

5. O gráfico a seguir ilustra o percentual de peças defeituosa produzidas diariamente por uma indústria. Explique o que significada padrão performance e quais os benefícios de sua adaptação em uma organização.

Resposta:

Padrão de performance é um objetivo específico do sistema. Por exemplo, o padrão de performance de um sistema para uma determinada campanha de marketing seria de ter cada representante de vendas vendendo 100.000,00 de certo tipo de produto por ano. Esse padrão de performance de sistema para certo processo industrial seria de no máximo 1% de peças com defeito.

O benefício adotado permite que uma vez estabelecidos os padrões, também exige uma escolha em termos de custos e controle do material.

6. O que são modelos e para que servem? Descorra sobre diferentes tipos de modelo.

Resposta:

Modelos é uma aproximação que é utilizada para simular a realidade no mundo real. Os principais modelos são: Narrativos, físicos, esquemáticos e matemáticos.

Narrativos: O nome já fala tudo, se baseiam em palavras, tantos verbais quanto na escrita. Relatórios, documentos e conversações dentro de uma organização.

Físicos: é você fazer uma apresentação de um abjeto visível, uma representação tangível em outras palavras. Mostrar para as pessoas o material fisicamente e mostrar como ela deve funcionar. Ex: Um engenheiro pode levar um pequeno reator e obter informações importantes.

Esquemáticos: é uma representação gráfica da realidade. Gráficos, mapas, figuras, diagramas, ilustração e fotografias. Todos esses são modelos esquemáticos.

Matemáticos: é uma representação aritmética da realidade. Estes modelos são usados em todas as áreas de negócios. Exemplo: Custo, lucros e despesas.

07. Discorra sobre Sistema de Processamento de Transições, Sistemas de Informações Gerenciais e Sistemas de suporte a decisão, apresentando suas principais características.

Resposta:

SPT´s: São especializados na troca de informações voltadas para as áreas finaceiras ( ex. vendas, pagamentos);

SIG’s: São Responsáveis por passar as informações necessárias para os tomadores de decisão, com essas informações possam buscar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com