TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INDIVIDUAL - FUNDAMENTOS DA COMPUTACAO

Pesquisas Acadêmicas: TRABALHO INDIVIDUAL - FUNDAMENTOS DA COMPUTACAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  1.857 Palavras (8 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1.1 OBJETIVO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML 5

2.1.1 ESTRUTURA BASICA DE UM DOCUMENTO HTML 5

2.1.1.1 PARAMETROS SIZE, FACE E COLOR. 6

2.1.1.1.1 CONSTRUINDO TABELAS 7

2.1.1.1.2 CORES DE FUNDO DE UMA PAGINA WEB 8

3 .REFERENCIAS ADMINISTRATIVAS 9

3.1 HUMANIZAÇÃO 9

3.1.1 RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS. 9

3.1.1.1 ÉTICA 10

4 .PROGRAMAÇÃO DO SISTEMA DA NOSSA LOCADORA DE LIVROS. 11

5 .ORGANIZACAO DOS ARQUIVOS 12

6 .CONCLUSÃO 13

7 .BIBLIOGRAFIA 14

1 .INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei falar sobre a Unopar mais especifico em “Nossa Locadora de livros”, uma empresa que necessita de avanços tecnológicos, controle de estoque, financeiro e entrada e saída de notas.

Para obtenção de melhores resultados foi contratada a Alunos da Unopar para desenvolvimento e manutenção do site.

1.1 OBJETIVO

Utilizando primeiramente da ética, a humanização e o relacionamento interpessoal, também usando recursos tecnológicos como a linguagem HTML e c# para criação de sites e desenvolvimento do sistema para gerar conforto e confiança a todos que utilizam a ferramenta “Nossa Locadora de livros”.

A fim de atender as carências tecnológicas e fazer com que a empresa Alunos da Unopar tenha êxito, e passe confiança aos seus clientes.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML

Para criarmos um documento HTML, será necessário ter no computador um navegador, o mais comum é a Microsoft Internet Explorer. Mais existem outros, tais como, Opera e Mozilla Firefox que também podem ser usados.

E também ira fazer uso de um editor de texto já instalado no Windows, que pode ser o Notepad.

HTML ou Hypertext Markup Language (Linguagem de formatação de textos), é uma linguagem de marcação de hipertexto e é usada para criar sites. É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de paginas da web.

Assim como toda linguagem de programação os comandos possuem uma sintaxe própria, denominados tags, que são rótulos usados para informar ao navegador como deve ser apresentada o web site

Genericamente falando, existem dois tipos de tags - tags de abertura: <comando> e tags de fechamento: </comando>. A diferença entre elas é que na tag de fechamento existe uma barra "/".

A tag principal de um documento é <HTML>, existem dois tags que também são muito importantes a tag <head> e tag <body>.

2.1.1 ESTRUTURA BASICA DE UM DOCUMENTO HTML

Segue abaixo na figura a estrutura básica de um documento HTML:

TAGs básicos incluídos em qualquer documento HTML:

HTML – Que inicia o documento HTML.

HEAD – Tag responsável pela criação do cabeçalho, com as informações de cabeçalhos não visíveis na pagina, mas na aba da pagina.

TITLE – Tag onde se encontra o titulo da pagina.

BODY – É o corpo do documento, onde será inserido o conteúdo da pagina.

2.1.1.1 PARAMETROS SIZE, FACE E COLOR.

A linguagem HTML permite que se apliquem estilos específicos as letras, palavras ou sentença. Podem-se criar palavras em negrito ou itálico, e com vários tipos de letra. A letra default que aparece na maioria dos navegadores é a “Times New Roman”. Isso significa que se não for identificado qual o tipo de letra a ser usada, automaticamente o texto ficara com este tipo de letra. Por exemplo, caso você tenha atribuído este estilo outra fonte em seu texto, e o visitante não tiver essa fonte instalada no computador, aparecera para ele em “Times New Roman”. Por esse motivo é indicado usar estilos de letras comuns à maioria dos computadores.

Texto em negrito: Para elaborar um texto ou a palavra em negrito usa-se a marcação <b> e sua correspondente </b> indicando o termino da parte em negrito.

Texto em itálico: Um texto em italico segue o mesmo padrão em negrito usa-se a marcação <i> no lugar de <b> e sua correspondente </i>.

Estilo de letras: Podemos definir o estilo de todo um texto, mesmo que ele tenha diferentes aspectos em diversos trechos. A marcação básica é a <font> e dentro desta tag devemos colocar todos os parâmetros para o estilo do texto, como estilo da letra, tamanho da fonte, cor, etc. Usando a marcação da fonte, podemos determinar o começo de um tipo de letra e quando formos mudar, devemos fechar a tag com a sua correspondente.

A marcação utilizada <font> é seguida dos parâmetros que queremos determinar:

a) Face – para o tipo de fonte. Indica a fonte a ser atribuída no texto, e poderá ser definido mais de um nome de fonte. O browser buscará a primeira fonte mencionada, caso esta não esteja instalada no computador será atribuído a seguinte e assim respectivamente, mas, a saber, a fonte padrão da internet é a Times New Roman.

b) Size – para o tamanho da fonte. O parâmetro size=n representa o tamanho da fonte que será atribuído. O tamanho utilizado em documentos da web é de número 3, mas o desenvolvedor poderá atribuir o que melhor lhe convier, desde que o size encontre-se entre 1 e 7.

c) Color: cor da fonte. O responsável por definir a cor do texto. A cor poderá ser escrita pelo seu nome (red, blue, White, Black...) ou escrita na sua forma hexadecimal.

Exemplo:

<font face=”tipo da fonte” size=”tamanho da fonte” color=”cor da fonte”>.

2.1.1.1.1 CONSTRUINDO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com