TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO TECNOLOGIA DA GESTAO

Exames: TRABALHO TECNOLOGIA DA GESTAO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

Sociedade brasileira e seus principais elementos formadores

A sociedade brasileira é formada por diversas etnias, a pluralidade cultural é um tema especialmente importante. O desafio é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural.Formação do Povo BrasileiroÉ aprendermos com as diferenças...e convivermos em harmonia. Temos que aceitar a cultura de cada um e tirar proveito dela.

A diversidade é um elemento central para se entender a formação do povo brasileiro.

Um pais abitado por indio, que recebeu europeus, logo em seguida surge os primeiros mestiços. Depois a vez dos africanos que acabaram escravisados.

Uma lamentavel situação vivida em nosso pais, onde a sociedade era dividida pelo tom de sua pele.

Italianos, alemães, poloneses, japoneses, eslavos e tantos mais, nos dias de hoje só fazem aumentar o que se define de Povo Brasileiro, que nada mais é uma mistura de raças, credos, culturas, e que tem todos apenas um objetivo, viver, e viver da melhor forma possivel.

Fontes e imagem; http://www.brasilescola.com/historiag/brasileiro.htm

Conclusão

A sociedade brasileira é formada por diversas etnias, a pluralidade cultural é um tema especialmente importante. O desafio é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural.Formação do Povo Brasileiro é aprendermos com as diferenças...e convivermos em harmonia. Temos que aceitar a cultura de cada um e tirar proveito dela. A diversidade é um elemento central para se entender a formação do povo brasileiro. Um pais habitado por índio, que recebeu europeus, logo em seguida surge os primeiros mestiços. Depois a vez dos africanos que acabaram escravizados. Uma lamentável situação vivida em nosso pais, onde a sociedade era dividida pelo tom de sua pele. Italiano, alemães, poloneses, japoneses, eslavos e tantos mais, nos dias de hoje só fazem aumentar o que se define de povo brasileiro, que nada mais é uma mistura de raças, credos, culturas, e que tem todos apenas um objetivo, viver, e viver da melhor forma possível.

Fontes http://wisetel.com.br/cr_papers/sociedade_aberta/sab_02.htm

http://www.scielo.br/pdf/ea/v14n40/v14n40a08.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com