TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Revista Proteção

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 1.2

Redija um texto, entre 10 a 15 linhas, colocando as suas impressões acerca da Engenharia de Segurança do Trabalho a partir das posições do entrevistado pela Revista Proteção. Enfocando:

  1. O Porquê da existência da EST.
  2. O Papel político da EST para promover a transformação do meio ambiente do trabalho.

  1. Os Desafios, as Oportunidades e as Perspectivas da atuação do engenheiro de segurança do trabalho no Brasil.

A Engenharia de Segurança do trabalho tem como objetivo zelar pela segurança do trabalhado, ou seja, é essencial sua existência na vida do trabalhador e na organização e funcionalidade das empresas. Para isso, o profissional de EST, atua de forma á vistoriar, orientar, analisar riscos e falhas (entre outros), para no fim conseguir encontrar as causas e mitigar os efeitos no ambiente de trabalho.

Propor políticas e diretrizes sobre a saúde e segurança do trabalho em uma empresa, também é uma função fundamental da EST. O intuito é que a indústria, empregadores, empresários no geral, vejam o ser humano como um elemento transcendental patrimonial, e de uma forma onde os dois lados serão beneficiados, tendo uma visão empreendedora, o que irá garantir maior eficiência econômica nos processos produtivos, ou seja, mais lucros e ao mesmo tempo, benefícios ao trabalhador.

No Brasil, apesar de estarmos muito á frente de outros países quando se fala em saúde e segurança do trabalhador, ainda se tem muito à ser alcançado para que então este tema possa partir da noção, passando pelo conceito e então chegar à definição, e assim haver a compreensão tanto do trabalhador, quanto da empresa e do governo sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com