TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Definitivo

Trabalho Universitário: Tcc Definitivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.371 Palavras (6 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 6

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

CAMPUS ALEGRETE

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Ezequiel Anacleto Machado

Website para a empresa Edom Informática

ALEGRETE

2013

SUMÁRIO

1. TEMA 2

2. PROBLEMA 2

3. OBJETIVOS 2

3.1. Objetivo geral 2

3.2. Objetivos específicos 2

4. JUSTIFICATIVA 3

5. METODOLOGIA 3

5.1.Atividades 3

5.2.Ferramentas 4

6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. 4

7. CRONOGRAMA 5

8. REFERÊNCIAS 5

1. TEMA

Website para a empresa Edom Informática

2. PROBLEMA

Qual a necessidade de uma loja virtual de informática na cidade de Alegrete e região Fronteira Oeste do estado do Rio Grande do Sul?

Olhando para o mercado eletrônico num todo para a cidade e a região pode-se perceber que as opções são muito poucas ou quase nulas, que as lojas de informática só oferecem sua loja física, por isso quando o cliente necessita de um produto novo ou de praticidade não encontra um ambiente virtual para efetuar suas compras, escolhendo assim por comprar nas lojas de grandes empresas que se encontram em cidades maiores disponibilizadas na rede, o que leva às vezes certo tempo para receber o produto requerido.

Pensando nisso, que se teve a ideia de implementar um sistema web de uma loja virtual para a empresa Edom Informática para atender o comércio eletrônico de Alegrete e posteriormente da Fronteira Oeste, trazendo assim mais comodidade aos clientes que poderão comprar de suas casas e tornando essa entrega mais rápida do que se fosse comprado pela internet de grandes centros, entrando dessa forma em um nicho de mercado muito carente em nossa região.

3. OBJETIVOS

3.1. Objetivo geral

Com o constante crescimento do comercio virtual tomei a iniciativa de criar uma loja virtual para a empresa Edom Informática, com o intuito de efetuar vendas de estabelecer um contado maior entre clientes e vendedores.

3.2. Objetivos específicos

Criar um site de vendas on-line de produtos de informática.

Oferecer ao cliente canais de comunicação no qual ele poderá entrar em contato com o suporte por telefone ou email.

Criar uma área onde os clientes possam fazer pedidos de produtos que não estejam à venda no site

Criar uma página de login para clientes cadastrados no site para acompanharem seus pedidos.

Manter todos os clientes cadastrados no site informados das ofertas da semana.

4. JUSTIFICATIVA

Segundo Salvador (2012), empresa de informações de e-commerce, entre 2007 e 2008 a participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 6%, enquanto a dos grandes caiu 3,3%. A barreira de entrada dessas pequenas e médias empresas no varejo eletrônico é pequena. No entanto, são poucas que conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida, devido, principalmente, à falta de planejamento e conhecimento do mercado.

De acordo com Felipini (2012), Um site eficaz é aquele que atinge o objetivo estabelecido quando de sua elaboração. Na medida em que sites de e-commerce, conhecidos como “Lojas Virtuais”, tem como objetivo a venda de bens e serviços, lojas virtuais eficazes, são aquelas que conseguem transformar parcela expressiva de seus visitantes em compradores.

Desta forma o presente trabalho tem como objetivo, desenvolver um sistema web para a criação de uma loja virtual para determinada empresa de informática na cidade de Alegrete na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Atualmente a região não conta com nenhum e-commerce nessa área de informática, o que é um facilitador para o projeto e a possibilidade de atrair mais clientes, fazendo com que os mesmos que não encontrar os produtos que desejam nas lojas físicas da cidade e região deixem de buscá-los em sites de instituições maiores localizadas nos grandes centros, e assim procurem a loja virtual da determinada empresa pela comodidade de comprar em casa, pela qualidade de produtos e serviços que será oferecida e pela praticidade se ter o produto entregue mais rapidamente em sua residência.

Pretende-se então com esse projeto, a implementação desse sistema web de uma loja virtual para melhor atender os respectivos clientes e entrar em um nicho de mercado que atualmente é muito carente em nossa cidade e região.

5. METODOLOGIA

5.1. Atividades

Etapa 1. Destinada a pesquisa de publico alvo. Entender o que as pessoas necessitavam e o que deveria ser implantado no site de vendas para uma boa divulgação tendo em vista conseguir um maior interesse do publico para o site de vendas.

Etapa 2. A partir dessa etapa foi feita uma pesquisa em comércios eletrônicos do gênero para saber mais sobre sua funcionalidade, administração e que linguagens foram usadas para sua criação.

Etapa 3. Pesquisa das linguagens e ferramentas que seriam usadas para o desenvolvimento do projeto.

Etapa 4. Desenvolvimento do site e do banco de dados.

Etapa 5. Apresentação de um protótipo do site para o cliente para possíveis alterações.

Etapa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com