TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Mecânica

Artigos Científicos: Tcc Mecânica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 4

CORPO DO TRABALHO

A partir da página 1, numeradas com algarismos arábicos localizados no topo direito da página. Cabeçalhos e rodapés são facultativos. O texto é escrito no impessoal. Ex:....fez-se um estudo......, ou ........é feito um estudo............

O limite máximo de páginas a ser respeitado é de:

- 15 para o texto (da introdução às referências);

- 5 para o pós-texto (apêndices e/ou anexos).

Trabalhos com um número total de páginas superior ao especificado NÃO SERÃO ACEITOS.

1. INTRODUÇÃO

A introdução deve fornecer as definições do problema, as informações básicas sobre o assunto a ser desenvolvido e a motivação do trabalho. A seguir deve apresentar a revisão bibliográfica pertinente, onde serão comentados todos os trabalhos referentes ao tema estudado.

As referências são listadas em ordem alfabética no final do corpo principal do Trabalho. A citação de trabalhos científicos ou livros é feita normalmente pelo nome do Autor, seguido do ano da sua publicação, por exemplo: “...conforme descrito por Norton, 2005, este efeito pode...”.

No caso de dois Autores: “...este processo também foi observado por Shigley e Mishke, 2005...”. Pode também ser empregada a forma: “...este processo também foi observado por diversos autores [Shigley e Mishke, 2005; Norton, 2005], podendo-se concluir que...”.

No caso de um Autor: “a estabilidade de um sistema de controle linear é dependente da posição dos polos em malha fechada no plano complexo [Ogata, 2003]”.

Quando a referência a ser citada tiver mais de dois autores, será feita apenas pelo nome do Autor principal, seguido da expressão “et alli” ou, abreviadamente “et al.”, e a data. Por exemplo: “Pahl et alli, 1995, definem a seguinte metodologia de desenvolvimento de um projeto mecânico...”.

No caso de dois ou mais artigos de um mesmo autor (ou autores), publicados no mesmo ano utiliza-se índices que os diferenciem: “Rosenthal, 1962a e 1962b, propôs que o sistema de coordenadas fosse solidário à fonte de calor........”.

No caso de uma citação de um autor, superior a duas linhas transcreve-se o texto em parágrafo destacado, como por exemplo:

“O que me conduziu à ciência e, desde a juventude, me encheu de entusiasmo foi o fato que não é auto-evidente de as leis do pensamento se conformarem com a legalidade presente nas impressões que recebemos do mundo exterior, tornando, assim, possível que o homem consiga informar-se dessa legalidade pelo simples exercício do pensamento. ( Essa idéia foi enunciada por Einstein, no célebre aforismo: ‘Pode-se afirmar que o eterno mistério do mundo é sua compreensibilidade’.). É da mais alta significação que o mundo exterior represente algo absoluto e independente de nós, com que nos confrontamos; e a busca das leis que governam esse absoluto pareceu-me o trabalho mais fascinante a que dedicar a vida” [Boorse e Motz, 1966].

No caso de uma citação se referir a uma página web (casos muito especiais) deve-se referenciar a entidade, nome do artigo seguido do endereço www.entidade.com e data, citada como “acessado em dd/mm/aaaa”.

Somente devem ser colocadas na lista de referências obras que foram citadas no decorrer do trabalho.

Os demais capítulos poderão ser, por exemplo:

2. OBJETIVOS

3. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

4. ............................

A escolha dos capítulos e seus títulos devem ser ditados pelo próprio trabalho realizado.

Todo o trabalho experimental deverá apresentar esclarecimentos sobre erros e incertezas das técnicas empregadas.

Todo o trabalho analítico ou numérico deverá apresentar esclarecimentos sobre erros devido a simplificações, imprecisão numérica, estabilidade das soluções, validação dos resultados, etc.

As equações serão numeradas entre parênteses e centralizadas, em ordem seqüencial por capítulo, como segue:

 EMBED Equation  (3.1)

onde ......e  EMBED Equation.2  é o termo fonte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com