TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Gestão

Dissertações: Tecnicas De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  3.305 Palavras (14 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 14

A ameaça à sobrevivência humana em face da degradação dos recursos naturais, a extinção das espécies da fauna e flora, o aquecimento da temperatura devido à emissão de gases poluentes fizeram a questão ambiental ocupar um lugar de destaque nos debates internacionais. O meio ambiente da empresa é constituído por diversas formas de relacionamento, considerando as disciplinas gerenciais, as técnicas e o processo de produção junto às instalações e ao meio interno e externo, incluindo-se também a relação entre mercado, cliente, fornecedores, comunidade e consumidor. Neste sentido, o gerenciamento ambiental não pode separar e nem ignorar o conceito de ambiente empresarial em seus objetivos, pois o desenvolvimento deste conceito possibilita melhores resultados nas relações internas e externas, com melhorias na produtividade, na qualidade e nos negócios.

Embora o termo gestão ambiental seja bastante abrangente e frequentemente usado para designar ações ambientais em determinados espaços geográficos, ele pode ser definido como sendo um conjunto de políticas, programas e práticas administrativas e operacionais que levam em conta a saúde, a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente.

O objetivo maior da gestão ambiental deve ser a busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho de qualquer organização pública ou privada.

BEAUTY CORNER ESTETICA-ME.

A escolha do nome foi feita de como um acordo com todos os colaboradores e sócios, por ser um nome forte. Objetivo, despertar a curiosidade do público em geral.

Qualificação dos proprietários:

Maria Eliane Alves Dos Santos Viana. Parte administrativa e marketing.

Adriana da Rocha Sarrico. Responsável pela equipe de vendas.

Noel Pereira Sarmento . Responsável pela pesquisa de mercado e desenvolvimento de campanhas.

Gisele da Costa Pimentel: Responsável pelo processamento de pedidos, armazenamento de estoque e transporte.

Michael Santiago: Desenvolvimento de produtos, novas versões/ novas embalagens.

Kátia de Moura: Responsável pela gestão departamento pessoal.

Ponto Forte e Ponto Fraco

Ponto forte - Estratégia de manutenção, estratégia de desenvolvimento, inovação de serviços, qualidade dos produtos utilizados, mão de obra especializada, pontualidade e excelência no atendimento, agilidade e foco no cliente, atendimento a domicilio.

Ponto fraco - Estratégia de Sobrevivência

Histórico

Atualmente com a visível expansão do mercado de beleza e o aumento de fluxo de pessoas que oferecem serviços de estética facial. Torna-se necessária a adoção de condutas biosegurança, a fim de prevenir a saúde tanto de profissionais como de clientes, baseado nisso, e que essas condutas são necessárias nas clinicas de estéticas, pois e nesses espaços que os clientes estão expostos a micro-organismo. Com a crescente evolução na área da beleza observa-se a preocupação dos profissionais com a satisfação dos clientes incluindo cuidados com higiene, avaliação dos riscos inerentes, as atividades no setor e também procedimentos de biosegurança, especialmente no que diz respeito ao gerenciamento de resíduos em centros de beleza, e o seu manejo seguiu as seguintes etapas: segregação, acondicionamento, identificação, transporte interno, armazenamento temporário e coleta por empresa especializada. O processo de implementação foi acompanhado de análise da melhor localização de lixeiras em cada setor, avaliação financeira, treinamento inicial e continuo de funcionários. Além de chamar a atenção para a conscientização da questão ambiental e prevenir riscos durante o procedimento de cosmetologia e estética. O gerenciamento de resíduos implementado no BEAUTY CORNER ESTETICA-ME teve repercussão positiva entre os funcionários e clientes e comunidades em geral constituindo um diferencial positivo para o estabelecimento.

Missão, Visão e Valores

Missão: Prestar tratamentos de estética sustentados pela excelência na qualidade, através de soluções inovadoras, acompanhando as novas tecnologias, otimizando o tempo e buscando a fidelização dos nossos clientes.

Visão: Ser um dos maiores Centros de Estéticas do Estado e referência no segmento em que atuamos, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade social.

Valores:

- Ética, respeito e honestidade;

- Compromisso com o crescimento, resultados e qualidade;

- Pratica de inovação;

- Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual;

- Cuidado com sigo mesmo, com os outros e com os detalhes.

-cuidado com o meio ambiente.

Objetivos: Procuramos manter a média de preço entre o que nossos maiores concorrentes diretos, por região ou por conhecimento e divulgação, trabalhar com honestidade e responsabilidade social.

Palavra chave: descartes de resíduos, biosegurança, métodos de higiene.

Produto

Utilizamos todos os produtos de alta performance e qualidade explicados e apresentados na descrição de produto.

Tecnologia de produção

Nossos produtos são adquiridos junto aos melhores fabricantes cosméticos do Brasil e do mundo, trabalhamos com as marcas mais conceituadas do mercado e também temos produtos desenvolvidos por nossa clínica. Acompanhamos a evolução tecnológica do mercado e estaremos sempre atualizados quanto ao avanço de qualidade destes produtos.

Fonte de tecnologia

Os produtos utilizados em nossa clinica são de marcas diferentes, porém todas com aprovação da ANVISA, conhecidas no mercado, testadas e aprovadas pelos clientes mais exigentes. Firmamos nossa marca como sendo de qualidade total e que proporciona a satisfação absoluta aos clientes.

Matérias primas

Toda a preparação deste produto foi realizada por laboratório específico com profissionais da área, desenvolvendo embalagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com