TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Nagociação

Exames: Tecnicas De Nagociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Técnica de Negociação

Etapa 1

Diferentes Definições de negociação

A negociação é um processo bilateral, onde todas as partes envolvidas têm que sair satisfeita com a proposta informada.

As negociações têm vários tipos de situações, para isso que sempre que mostrar bom resultados, ter também vários argumentos para apresenta, também saber ouvir e entender a parte, pois assim conseguimos resultados satisfatórios para todos.

Procurar aplicar a visão sistêmica, para que podemos enxergar diversos aspectos das partes, terem sempre um objetivo, planejar quando a tempo hábil. Ser objetivo no assunto para que todos posem entender.

Para o autor Junqueira (1995:12) – A negociação é um processo de idéias, propósitos e interesses buscando melhor resultados.

Agora já para o autor Miranda (2000:18) – existem dois tipos de negociação aonde na primeira negociação todos saem satisfeitos e na outra a que nunca mais se repetem.

A negociação deve-se buscar um relacionamento bom para que possa ser duradouro, que leva as novas negociações (Martinelli (2002).

As negociações nas organizações normalmente envolvem mais que dois lados, sendo mais complexas envolvendo diversos interesses. Para promover acordos integrativos é fundamental considerar os interesses básicos dos diversos grupos e subgrupos dentro e fora da empresa.

E uma negociação não se deve improvisar a estratégia nem as táticas que serão utilizadas, elas devem ser definidas antes de começar o processo. Expor os interesses de todas as partes logo no início do processo para que todos posem ser atingidos.

Com podemos ver existe varias definições para a negociação por isso têm que, apresentar varia proposta, ter um bom argumento, ter a habilidade para qualquer tipo se situação exposto no momento da negociação, pois como podemos ver a negociação esta presentes no dia a dia do ser humano a todo o momento estão negociando dentro ou fora de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com