TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Casos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  4.363 Palavras (18 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 18

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

1º Termo

Palestra - Empreendedorismo - Profº Antonio Carbonari Neto

Palestra – Inovação e Tecnologia - Profº Rubens Martins

Palestra - Vence sempre quem excede os próprios limites - Profº Antônio Vicente Golfredo

Palestra - Os “porquês” de uma formação - Profº Potiguara Pereira

Palestra - As Relações Étnico Raciais - Profº Silvino Areco

Professor Tutor Presencial: Adriano Martins

Aluna: Marlene de Fátima Jacob Vicente Lagustera

RA: 414578

TUPÃ/ SP

2013

Eduardo Batista Gonçalves

Maria Lourdes Jacob Richard

Marlene de Fátima Jacob Vicente Lagustera

Mariléia Cristina Pigozzi Suarez

Roselene Pereira dos Santos

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Professor EAD: Ma. KaremGrubert Rojas

Professor Tutor Presencial: Adriano Martins

Professor Tutor a Distância: AndrePoliceno

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação, Tecnologia em Gestão em recurso Humanos da Universidade Anhanguera EAD, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Técnicas de Negociação.

TUPÃ/SP

2013

NEGOCIAÇÃOSALARIAL

Diante da minha atuação e crescimentoprofissional dentro da empresa onde trabalho, solicitei um aumento salarial, pelo meu ótimo desempenho no cargo que exerço atualmente, acredito que devo ser valorizado e reconhecido pelo meu gerente. Propus um aumento salarial de R$ 1.000,00 na tentativa de chegar um acordo de pelo menos R$ 800,00 que é o ideal. Portanto, fizum planejamento, estudei as possibilidades e argumentações no caso de surgir algumas concessões e conflitos. Entretanto estou preparado para ouvir até mesmo um “não” comoresposta. O que inevitavelmentefoi que ocorreu, diante desta situação, tentei usar habilidosamente de recursos para transformar “o não” em “sim. Porém, uma resposta negativa para mim, não é entendida como um motivo para eu desistir, mas uma chance paratestar as minhas habilidades durante a negociação e finalmente alcançar o meu objetivo. É evidente que a resposta almejada era o sim, mas procurei manter o foco, ser flexível e compreender o meu gerente, pois ele poderia estar sentindo confrontado diante de um pedido inesperado. Procurei administrar com ética, calma e confiança, favorecendo um ambiente de concretização e respeito, colocando para ele, os motivos que me levaram a solicitar o aumento salarial, mesmo que seja através de uma promoção ou extensão de benefícios.

No ano que passou me dediquei totalmente na empresa e trabalhei arduamente com oaumento do volume de trabalho,a medida do tempo, assumi novas responsabilidades dentro da empresa. Inclusive neste ano, já ingressei num curso superiorna área de Gestão de Recursos Humanos e também fiz vários cursos de curta duração na minha área de trabalho o meu desempenho pessoal e profissional com capacitação e aperfeiçoamento, com isso melhorandoainda mais o meu currículo.O senhor sabe queo meu trabalho vem sendo muito bem administrado e realizado com eficiência, agilidade e presteza, atendendo às necessidadesprincipalmente daempresa: com a produtividade, aumento do número de clientes, lucratividade elegitimidade e na imagem da empresa no mercado. Nos últimos seis meseso meu departamento teve aumento de 20%número de clientes e como consequência o faturamento da empresa teve um crescimento de 35%, superando as nossas expectativas.

Sei que o meu trabalho e minha dedicação são fatores muito importantena estrutura organizacional e pelo atual crescimento da empresa. Entretanto, um aumento salarial não causaria prejuízos, mas lucratividade, porque estou fazendo serviços extras que precisaria de dois funcionários para poder realiza-los, sem contar com as despesas que seriam bem maiores se Senhor contratasse mais um funcionário e inclusive teria dificuldade de encontrar profissionalespecializado e com experiência na área em que atuo dentro da empresa.

Comentei também com o gerente que havia feitouma pesquisa salarial no mercado de trabalhoe constatei que meu salário está bastante defasado perante aos outros profissionais que atuam na mesma área. Inclusive alguns destes profissionais não possuem a experiência profissional que tenho e recebem salários bem maiores. Por todos estes motivos peço ao Senhorque reavalie e analise com ponderação ebom senso a minha reivindicação marcando uma data para nova conversa.

Mesmo que um reajuste salarial não seja possível no momento, pelo menos a possibilidade de obter outras vantagens, como jornada reduzida ou pagamento dedespesas como auxíliotransporte, auxílio alimentação, etc.Se for concedido o aumento por mim solicitado, ficarei mais satisfeito e motivado para desempenhar as minhas funções e me responsabilizo em dar retorno ainda maior para a empresa, pois é gratificante quando ambos os lados saí ganhando.

Mas se o meu objetivo não for alcançado ficarei muito desapontado e decepcionado pelo meu trabalho na empresa não ser valorizado, mesmo sendo um funcionário exemplar.

Deixarei claro para o gerente a falta que farei dentro da organização, caso perca o estímulo ou procure outro emprego.

Sei realmente da minha importância dentro da organização,provavelmente o gerente irá ponderar melhor a minha reivindicação e, até me chame para uma nova negociação. E, dessa vez, a iniciativa será dele.

"Maleabilidade é uma qualidade importante, e quem sabe recuar pode vencer mais adiante" (CASE e BOTELHO, trecho retirado do livro "Gerenciamento da carreira do executivo brasileiro: uma ciência exata", Fonte: Negociação Salarial / Portal Carreira & Sucesso / catho.com.br).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com