TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Universitário: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO 1

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro setor norte

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que PREZA TRANQUILIDADE, SENDO QUE A MAIORIA SÃO DE 3ª IDADE.

Estímulos de negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

GRAVADORA

Perfil do Negociador - A Gravadora Músic Som

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 2

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Com o estilo restritivo associação dos moradores do bairro, representada pelo Sr. Carlos Henrique entrou com o pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade demonstrando a insatisfação dos moradores com relação à intenção da gravadora em se instalar no bairro. Alegando que a gravadora irá causar perturbação aos moradores e tirar a tranquilidade e segurança dos mesmos, com o aumento do trânsito e devido à quantidade de artistas eles temem serem afetados, uma vez que o bairro é seguro é tranquilo, sendo que a maioria das pessoas que ali residem prezam pela tranquilidade pois são da 3ª idade, e tem a ideia de que não necessitam do progresso deste empreendimento. Com base no estilo restritivo a associação se caracteriza pela falta de cooperação aliada à meta do ganho, uma vez que não se interessam pelo resultado da outra parte. Sendo assim se torna muito difícil a busca por um acordo e solução do conflito, uma vez que o oponente não se interessa em discutir alternativa que beneficiem as duas partes, mas em impor uma situação que lhe seja favorável. Consequentemente pode-se considerar que é estilo ardiloso pela parte da negociação representar fonte de aborrecimento.

GRAVADORA

A Gravadora de Músicas tem seu estilo classificado como amigável. No estilo amigável tem como características de bom relacionamento entre empresa e funcionários, baseado na confiança mútua para um bom resultado. Além disso, o uso de cordialidade e paciência em negociações confiando nas habilidades do seu negociador como percepção, persuasão e atitudes, usando do poder com o tempo e informações disponíveis no que rege as técnicas de negociação, buscando interpretar na outra parte as visões do mundo e das situações em que envolve as negociações por ele intermediadas. E utilizando disso, procurando sempre transparecer os benefícios, direitos e deveres de ambas as partes na conclusão deste processo.

A organização utilizará também como estratégia na negociação, a apresentação dos atributos e diferencial da empresa, como a tecnologia utilizada em seus estúdios. Com a cordialidade entre o compromisso das duas partes, com a contestação entre a questão ali colocada. Sendo como consequência ser mais firme e mais duradouro tendo compromisso de ambas as partes, sendo assim é de estilo confrontador.

PASSO 3

PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS

Análise da situação; A associação de moradores do bairro setor norte querem impedir a instalação da gravadora com o argumento de que esta será fonte de aborrecimento para a população.Trazendo consigo muita agitação e perturbação a tranquilidade do bairro, afetando principalmente a segurança dos moradores devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

PLANEJAMENTO

A gravadora Músic através de pesquisa referente ao ambiente ideal, custo e logística pretende se instalar no bairro setor norte, e com o novo local de trabalho visa investir em melhorias no bairro trazendo assim progresso contínuo para a região.

Sabendo que o bairro é de classe média, com apenas cinco anos de formação precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com