TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Universitário: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera São Bernardo do Campo

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Logística

SUMÁRIO

OBJETIVO 03

PERFIL NEGOCIADORES 04

INFORMAÇÕES RELEVANTES DAS PARTES 05

ESTRATÉGIA 06

PLANEJAMENTO DA PROPOSTA 07

ENCERRAMETO 08

BIBLIOGRAFIA 09

Objetivos da Gravadora

Melhorar a infraestrutura, trazer melhorias e garantir a qualidade satisfatória de aprendizagem, conhecimento e repartição de cultura na região.

Perfil dos negociadores

Representante da associação – Este representante possui um perfil bem ardiloso e confrontador. É cuidadoso, tenta ser imparcial demonstrando interesse por uma equidade e um bom acordo para ambas as partes.

Sempre utiliza táticas onde é bem incisivo e questionador para cercar seu “oponente” e chegar com ênfase em seu objetivo. Também demonstra colaboração por acreditar em um acordo justo e satisfatório para todos os envolvidos.

Por se tratar de um representante de uma associação cujo perfil engloba grande parte moradores que pertencem a uma faixa etária mais avançada, o negociador age durante o processo por intuição, baseando-se em experiências passadas para tomar decisões e dando como importante suas percepções.

Representante da gravadora – Em análise ao caso em questão e colocando em pauta o público que se opõe às instalações de uma gravadora no bairro, selecionamos um representante que tenha um perfil ao mesmo tempo que amigável para saber lidar e contornar algumas situações, que também seja ardiloso.

Este representante deve ser cooperativo, cordial, paciente, alguém que analisa a situação com uma visão positiva, que consiga equilibrar a negociação mostrando à parte “oponente” as possibilidades, mas que também seja cuidadoso, centrado, que siga os procedimentos e as regras que compõem toda a situação.

Informações relevantes das partes

Carlos Henrique (Associação dos Moradores)

Venho por meio desta, representar a associação de moradores do bairro de Suzanópolis, visto que as maiorias dos moradores são da terceira idade, impeço a instalação da gravadora em nosso bairro, pois irá trazer perturbação da ordem publica como o barulho, falta de segurança e transtorno de veículos.

Jorge Andrada (Global Produções-Gravadora)

Venho por meio desta, com o cargo de gerente e porta voz da empresa, apresento a proposta da gravadora em relação à instalação da empresa no bairro.

Devido ser um bairro novo com apenas alguns anos de formação e com uma população de classe media, sendo que a maioria são de terceira idade, onde pretendemos como vinda de nossa empresa para o bairro melhorar a infraestrutura e trazer melhorias para região.

A proposta da empresa é minimizar as seguintes eventualidades (reclamações):

Barulho: Apesar do limite em decibéis (ruído) estar abaixo do limite de Tolerância, trabalhamos com tecnologia de ponta, onde o som não se propaga, pois são revestidos com materiais especiais que atenua o som do ambiente externo. Visitas, desde que programadas, serão garantidas a todos moradores para conhecimento do funcionamento do estúdio.

Transito: Podemos investir numa melhor estrutura nas ruas, com melhor sinalização, semáforos, e negociação junto a Secretaria de Transito do município para implantar um retorno junto à rodovia, assim atenderemos o objetivo de facilitar a entrada e saída de veículos que diminuiria gradativamente movimentação em vias do bairro.

Segurança:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com