TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 8

A Negociação

Robert Miler um grande empresário no ramo de investimentos, capa da Forbes, mundialmente conhecido. Ele é procurado por um grande banco que o cerca visando adquirir sua empresa de investimentos. Todo o filme gira em torno desta grande negociação entre Miller e Manfild.

Robert Miler investira ha um ano na área de mineração na Rússia, um bom negócio que foi lhe apresentado e como ele mesmo se denomina um Oracle dos investimentos, resolveu arriscar no que lhe parecia um bom negócio. Esta transação foi rentável por alguns bons meses, utilizando-se da manobra “RET” onde vendia o cobre antecipadamente para retornar o investimento feito na mineração. A proposta era de Miler investir um capital de $100 milhões a outra parte investiria mais $100 milhões. Tudo caminhava bem e dentro do planejado porém o governo russo proíbe a exportação do cobre. Miler vê seu capital preso e teve de devolver em dinheiro este capital que veio de seus investidores. Isso lhe gerou um “rombo” ao qual fez sua empresa quase ir à falência.

É neste período então que um banco entra em contato com Robert Miler e demonstra seu interesse na compra de suas empresas de investimento. Miler como um excelente negociador vê nesta oportunidade a solução para seus problemas. Para que a venda de seu negócio seja efetuada, comum em grandes negociações, foi exigido por parte do banco uma auditoria contábil em suas carteiras de negociações, para que o banco fique seguro de que está fazendo um bom negócio. Em meio a este rombo, solicita que seu contador “maqueie” os relatórios contábeis a fim de que não haja problema nesta auditoria. Para isto, Robert pega um dinheiro emprestado com um agiota, paga seus investidores, e promete que em duas semanas este dinheiro será devolvido corrigido.

Robert estava certo de que Manfild, já que o procurou, fecharia rapidamente o negocio. Manfield utiliza-se da variável tempo e por diversas vezes, nas reuniões marcadas para a finalização da compra, envia oradores sem poder de decisão, como forma de ganhar tempo, até que a auditoria se conclua e também para poder negociar o valor. Isto faz com que essa negociação arraste-se por mais tempo que o previsto.

Robert então se vê diante da primeira interlocução do caso, o agiota ao qual emprestou a Robert $412 milhões, a se ver “enrolado” por Robert por mais de duas semanas, lhe da um prazo para que ele o devolva o dinheiro corrigido, alegando que dinheiro parado não rende. Esta negociação foi uma clara perde-ganha, feita no território do agiota que não lhe deu muitas alternativas.

Dentro deste tempo acontece um grande imprevisto, Robert tem um caso com uma artista de nome Julie. Esta fará uma exposição de suas artes e aguarda Robert para aquela noite, que chega bem atrasado devido há uma das reuniões que teria marcado com Manfild para o fechamento da transação, porém o mesmo não aparecera. Robert então segue para a exposição que chega bem atrasado e é hostilizado por Julie. Ele vai para a casa aquela noite porém, não conseguindo dormir, retorna a casa de Julie e a propõe que viagem para a casa de campo para passarem a noite por lá. No meio da estrada, Robert dorme ao volante e capota o carro por diversas vezes. Julie não resiste ao acidente e morre imediatamente. Após Robert deixar o carro, ele explode, fazendo que sumam qlqr tipo de impressão digital sua, distanciando-o da cena do crime momentaneamente.

Robert se vê numa situação bastante delicada, pois se um escândalo deste envolvendo amante e morte vem a tona antes do fechamento da negociação, possivelmente esta não aconteceria, o que seria a bancarrota de sua empresa.

A partir daí surge paralelamente outra grande negociação que pode por tudo a perder. Robert, utilizando sua influencia sob Jimmy (pois o ajudara quando seu pai, motorista das empresas Miler, veio a falecer) pede ajuda a ele, sem maiores explicações no meio da madrugada com uma ligação à cobrar, e passa diversas orientações a Jimmy, que logo aparece para lhe buscar.

Inicia-se uma barganha com Jimmy para a compra de seu álibi naquela noite. Jimmy se sente muito grato por Robert e não aceita dinheiro algum, apenas diz que vai ajudar o “amigo”.

Mesmo sem inicialmente uma impressão digital no carro, o investigador Bryer logo percebe que Julie estava sentada no banco do passageiro e a posta do carro do lado do motorista estava aberta, indicando que havia um motorista que causou o acidente e fugira da cena do crime.

Robert com seu advogado avalia as alternativas que tem diante do ocorrido que não prejudique a grande negociação. Seu advogado aponta que a melhor alternativa é ele se entregar livrando-se da acusação de homicídio doloso, mas alerta que isso com toda certeza refletiria num não fechamento da transação de venda de sua empresa. A outra alternativa é juntar o máximo de provas que o afastem da cena do crime.

Neste meio tempo, o investigador chega a Jimmy por meio da ligação que foi feita perto do local do acidente para seu celular. Bryer levanta a ficha criminal de Jimmy que não trata-se de réu primário, cerca-o e inicia nova negociação. Bryer inicialmente faz muitas perguntas a Jimmy, tentando arrancar dele quem ele foi buscar na noite anterior. Jimmy bastante calmo diz que falará apenas com a presença de seu advogado. Robert fica sabendo do que esta acontecendo e institui o melhor advogado criminal para cuidar do caso e toma todos os cuidados para que seu nome não seja vinculado.

O investigador Bryer após levantamento chega ao nome de Robert, pois ele era investidor e mantenedor do apartamento de Julie. E em uma conversa de surpresa no escritório de Robert, após observar um machucado na testa de Robert e respostas sem muito fundamento sobre o porque um grande investidor investira em uma pequena artista, Bryer conclui que Robert era amante de Julie e possivelmente era ele o motorista do carro, embora não houvesse nenhuma prova concreta. Sua maior prova era Jimmy e então faria de tudo para que ele confessasse quem foi buscar naquela noite.

Bryer então tenta um acordo com Jimmy, por não se tratar de réu primário, não levaria o caso ao grande júri se Jimmy confessasse quem ele foi buscar, diz sobre a pena que ele pode pegar mas Jimmy mantêm-se irredutível. Bryer então forja uma prova, falsifica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com