TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Projeto de pesquisa: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.349 Palavras (6 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo relacionar os conteúdos aprendidos em sala de aula na disciplina de técnicas de negociação de acordo com pesquisas relacionada ao princípio do tema.

As técnicas de negociação são métodos valiosos para nossas vidas, tanto no âmbito pessoal e profissional.

Saber dominar as técnicas de negociação, as habilidades que são essenciais aos negociadores e quais são as variáveis básicas é imprescindível para que o resultado da negociação seja bom para ambas as partes.

Apresentando um roteiro de preparação mostrando como um trabalhador deve fazer para chegar ao seu gestor e pedir um aumento salarial.

Neste roteiro vamos mostrar algumas técnicas que se pode usar para abordar esse assunto com mais habilidade e confiança em si. Sugerindo maneiras de se conseguir persuadir seu gestor a avaliar sua resposta e finalmente conceder o seu tão esperado aumento salarial.

2. O ATO DE NEGOCIAR: Respostas

2.1 Qual é a importância do planejamento da negociação?

A base do planejamento é a preparação, conhecer o que esta negociando, dicção e estar bem consigo mesmo, disposto a fechar o negocio. O texto diz que apenas os homens são capazes de negociar, correto, porem não devemos subestimar o outro lado, por ele também ser um ser humano, a negociação é o caminho para a satisfação das duas partes, tanto para quem esta oferecendo e quem esta recebendo. O planejamento na negociação é extremamente

importante parar se ter o resultado esperado, um ser mal preparado, não apenas para uma negociação, jamais conseguira o bom emprego que quer ou uma promoção, até mesmo uma corrida de 100 metros somente o mais bem preparado ganha. Devesse se estar sempre bem consigo mesmo para poder exercer o que você esta preparado, antes de estar de frente para o outro lado a quem esta, disposto a negociar com você.

2.2. Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

Os principais problemas éticos em uma negociação são os beneficiamentos através de mentiras ou escondendo o que realmente deve ser importante passar a outra parte. É um grande problema ético e imoral mentir para quem esta negociando com você, levando em conta que possivelmente pode lhe trazer problemas futuros, como não ter novas oportunidades como, poder estar negociando outro produto “queimando” seu nome em meio à sociedade.

Minimizar um problema e maximizar uma vantagem não é desonesto, isso faz com que mantenha a verdade, mas de ênfase ao beneficio que você quer proporcionar ao próximo, não deixando a ética de lado e assim mostrando o que você realmente quer oferecer, mas nunca devemos excluir o problema, sabemos que isso acontece muito hoje em dia, mas assim como todo ramo existem as pessoas corretas e erradas.

3. FILME: A Negociação

Neste filme, há um aspecto importante que se chama confiança. Como ganhá-la, mantê-la e merecê-la. A confiança se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no

futuro, e é um fator essencial na vida de todos nós.

Os fatos do filme seguem a ordem cronológica dos acontecimentos, um policial perito em negociações nos casos de raptos e resgates é acusado de matar um colega. Depara-se com uma conspiração completa contra ele. Desesperado, faz alguns reféns para ganhar tempo. Tem de escolher alguém da sua confiança com quem negociar. E então escolhe um antigo colega. Começam as negociações.

Entre os dois polícias há confiança, os dois têm uma estratégia. As conversas entre o policial que raptou e as unidades policiais que o queriam prender são perigosas. As jogadas de ambas as partes não são transparentes, pois não revelam o que sabem e pretendem não sendo possível um acordo comum. Mas a confiança entre os dois colegas é mutua e mantém-se, apesar das dúvidas que vão surgindo provocadas pelos adversários de ambos. No desenrolar do filme, o grupo percebe que foram os atos passados que fizeram merecer essa confiança entre os dois colegas.

Alguns policiais querem acelerar a negociação e encerrar o caso, liquidando o raptor. As negociações entre todos aceleram. E aí é que a confiança se vê reforçada por atos concretos… até o momento final da narrativa.

4. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Para pleitear uma negociação salarial, é preciso ter um bom planejamento. No caso da situação proposta na ATPS, o “não”, não seria a resposta desejada. Mas um bom negociador deve ter uma “carta na manga”, um plano “B” para qualquer situação. Transformando isso em uma resposta positiva.

O gestor

pode ter sido pego de surpresa e não teve tempo de pensar sobre a sua proposta, isso talvez explique o porquê da resposta “NÃO”. O ideal é se controlar e em seguida tentar descobrir os motivos da resposta negativa.

Antes de pedir um aumento salarial é necessário fazer uma analise do mercado de trabalho para que o funcionário saiba o quanto os profissionais de sua área de atuação estão ganhando no momento, isso é importante para que o funcionário tenha uma base para pedir um aumento compatível com a sua função.

É importante que o profissional se prepare na hora de obter informações, metas e objetivos aliados a argumentos conscientes, para que ele não venha ser surpreendido.

É imprescindível um bom dialogo, o funcionário deve mostrar firmeza, convicção, colocar os pontos positivos que o empregador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com