TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Exames: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Considerando que o tempo é de mudança, novas tendências e atitudes são constantemente analisadas pelas as organizações , para manterem-se atualizadas, as empresas tiveram que se adaptar as mudanças para se manter competitivas e conquistar vantagem, e para melhor atuar no contexto globalizado, sendo um diferencial para os administradores a importância das habilidades quem influenciam nas ações da empresa e o comportamento dos colaboradores.

Habilidades essenciais dos negociadores no contexto globalizado

As habilidades de negociação para os negociadores no mundo global são importantes a medida que a complexidade do ambiente exige um comportamento e uma postura cada vez mais adaptativa, pró-ativa. Assim, os negociadores devem ser capazes de analisar o contexto da negociação, avaliar todas as variáveis envolvidas, apreciar os interesses e comportamentos envolvidos, buscar o maior número possível de alternativas, estabelecendo critérios objetivos, a fim de que um acordo ganha-ganha seja firmado e, principalmente, que outras portas se abram para parcerias e negócios futuros, fundamentais para a globalização.Um bom negociador deve separar as pessoas dos problemas ,saber se comunicar ,ser flexível ,e principalmente buscar relacionamentos duradouros.

Éticas nas negociações:

A negociação é um processo competitivo, e por isso a ética é uma questão muito importante, pois partes estão em competição para conseguirem o melhor acordo possível para seu ponto de vista.

Neste ponto existe a discussão quanto até que ponto esta se agindo de maneira ética ou não. Isso depende muito dos valores e ambiente das pessoas envolvidas.

Não existe, em termos éticos, um padrão ou declaração modelo para ser seguida, diferente do aspecto legal. Essa ira depender de questão como: Formação; experiências; valores pessoais; formação filosófica e religiosa etc. Porém mesmo assim variam bastante de pessoa para pessoa.

O comportamento ético tem dois componentes importantes que afetam a maneira das pessoas agiram. O domínio das legislação que contem os princípios éticos estabelecido por lei; e por outro lado o domínio da livre escolha. A condição social de todo ser livre fazer as suas escolhas de agir da melhor maneira que lhe convier.

De outra forma, as pessoas tem total liberdade para fazer certos tipos de escolha em sua vida pessoal.

Dicas de Como pedir aumento de Salário:

Após assistir vídeo solicitado da ATPS, 05 dicas de como pedir aumento de Salário:

1 - Não ser um funcionário Padrão

2- Ter um argumento convincente

3- Não solicitar aumento no primeiro momento

4- Avalie seu desempenho antes de solicitar um aumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com