TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Artigo: Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Muitas pessoas não sabem bem o que é negociar pois nunca aprenderam sobre isso, em casa, na escola ou no ambiente coorporativo, e com isso criam idéias erradas sobre o que é negociação, como negociar e que tipo de perfil tem um negociador, é preciso portanto romper barreiras e deixar de pensar que:

I) Negociar é sinônimo de pechinchar (você pode pedir mais);

II) Negociar é coisa para “trambiqueiros” que sempre querem levar vantagem (uma negociação pode ser saudável e justa para as duas partes envolvidas);

III) Negociação é somente para executivos, políticos, advogados e vendedores (qualquer pessoa, em qualquer profissão pode negociar, e em várias situações);

IV) Eu não sirvo para negociar, pois eu sempre saio perdendo (então você precisa aprender os conceitos e os princípios das negociações).

Escolha a alternativa correta:

A(x) Todas as frases estão corretas

B( ) As frases I e II estão corretas

C( ) As frases III e IV estão corretas

D( ) As frases II e IV estão corretas

E( ) Somente a frases II está incorreta.

JUSTIFICATIVA:

Desde criança negociamos, as pessoas aprendem com o dia-a-dia, qualquer um pode não precisa ser um executivo da alta sociedade, no supermercado, ao se comprar uma verdura na feira, qualquer pessoa pode, para qualquer tipo de situação.

2 - Os estudos sobre o tema negociação têm-se intensificado no mundo todo nos últimos anos devido à crescente importância que esta atividade vem assumindo nas empresas, governo, terceiro setor e na vida das pessoas de uma forma geral, impulsionado principalmente pelo fenômeno da globalização. Das alternativas abaixo, apenas uma não está entre motivos que justifica a importância de se negociar, nos dias de hoje.

A( ) Para atingir um objetivo, seja na vida pessoal, seja na profissional, as pessoas precisam negociar e não impor uma decisão.

B( ) A globalização quebrou paradigmas organizacionais e culturais, criou novas exigências para o mercado de trabalho e está impondo a todos a necessidade de buscar aperfeiçoamento pessoal e profissional.

C( ) Na prática, o planejamento, a preparação e atitudes éticas, estão tomando o espaço que antes era ocupado pela improvisação, aplicação de truques, manipulação e intimidação.

D( x ) Quando éramos crianças, já negociávamos, mas vamos crescendo e ficando “medrosos” e por isso deixamos de desenvolver essa habilidade, o que é ruim nos dias de hoje.

E( ) A Internet, as alianças estratégicas, as fusões, as incorporações, os joint ventures, os novos modelos de gestão com as relações cada vez mais horizontalizadas, o crescimento do comércio internacional, a preocupação com o bem-estar da sociedade, a ética, o meio ambiente, a responsabilidade social, tudo isso, direcionado para o sucesso do negócio, fez com que aumentasse a responsabilidade do negociador.

JUSTIFICATIVA:

A importância de saber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com