TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  196 Visualizações

A negociação é uma habilidade valiosa para todos os profissionais no cenário atual do mundo dos negócios. Todos os profissionais negociam diversas coisas o tempo todo com seus clientes internos, externos, líderes e liderados, tais como recursos humanos e financeiros, prazos, orçamentos, contratos, dentre tantas outras, e, portanto, é de fundamental importância saber como abordar cada momento que envolve uma negociação para que se obtenha resultados positivos.

O curso Técnicas de Negociação proporciona aos participantes o aprendizado de técnicas que permitem identificar os fatores que influenciam uma negociação e a forma de abordar cada uma das situações, tais como, planejar-se para uma negociação, identificar o próprio perfil e o do outro negociador, estudar as duas abordagens de negociação existentes: competitiva e colaborativa, mostrando a importância da relação “ganha - ganha” e o fortalecimento de parcerias, versus o “ganha-perde’.

Saber negociar não é uma habilidade útil apenas para vendedores e tomadores de decisão. Estamos a toda hora negociando, mesmo em nossas vidas pessoais. E algo que poucas pessoas entendem é que uma negociação não é um sucesso quando conseguimos tudo o que queremos, deixando o outro lado da mesa derrotado. Uma negociação só é um sucesso quando todas as partes envolvidas sentem que seu resultado foi justo. Afinal, seu assunto com aquelas pessoas ou organizações sentadas a mesa de negociação não acaba ali.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com