TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçõa

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociaçõa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

GRAVADORA

É uma empresa de grande porte com equipamentos adequados, sistema acústico, possui materiais especiais que isolam o som no ambiente, a empresa está sempre inovando em suas tecnologias a fim de diminuir os impactos sonoros.

Jorge Andrade é o funcionário responsável pela negociação, estrategista de negócios, tem o objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro alegando que o bairro irá progredir e valorizar devido aos investimentos de infra estrutura junto à prefeitura.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

O bairro em que será instalada a gravadora é de classe média onde a maioria das pessoas é de terceira idade. Possui apenas cinco anos de formação, fica localizado as margens de uma grande rodovia estadual e ainda necessita de algumas melhorias.

Luís Fernando, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro; tem a idéia fixa de impedir da instalação da gravadora, alegando que a instalação da gravadora afetaria a infra-estrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores que na maior parte são da 3º idade.

HABILIDADES DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não aceita e esta com receio da Construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranqüilidade do morador devido barulho, e afetará a segurança dos moradores do bairro devido a quantidade de pessoas estranhas que irão freqüentar o local e o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem publica. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranqüilidade para o descanso. Por fim cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.

Estilo: confrontador

Características: Questionador e preza pela tranqüilidade dos moradores do bairro, que na maioria são da 3° idade.

Táticas Usadas Na Negociação: confronto e cooperação.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem afetar ninguém, e informa que com a instalação desta gravadora o progresso é inevitável, gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja o benefício para todos.

Estilo: Amigável

Características: Relacionamento de confiança com seu oponente, independente do desfecho da negociação.

Táticas Usadas Na Negociação: cordialidade e paciência.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seu funcionário tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao Maximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo inicio das atividades em nova cidade, com novas pessoas e outras possibilidades.

Com a notícia do manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima na organização ficou tenso e os funcionários inseguros por diversas questões. A produtividade caiu e o absenteísmo cresceu no último mês.

Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação.

Ponto de Atenção: Lembre-se de que são duas partes, portando, deve ser feito um mapeamento para cada uma das partes envolvidas.

Gravadora: Angels Gardiam Record S.A.

AMIGAVEL CONFRONTADOR

RESTRITIVO ARDILOSO

Associação dos moradores

CONFRONTADORA RESTRITIVO

AMIGAVEL ARDILOSO

Carl Jung tipos psicológicos das partes

Associação dos moradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com