TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Resenha: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  187 Visualizações

A tecnologia deve fazer parte do programa de ensino do professor e este deve estar preparado para o seu uso em sala de aula.

Professores e alunos precisam se apropriar das diversas tecnologias existentes e trazê-las para a escola.

As redes sociais estão muito presentes na vida dos estudantes dessa forma pode-se fazer uso pedagógico dessa ferramenta com objetivo educacional.

Utilizando as redes sociais o professor pode, por exemplo, criar um intercâmbio entre os alunos para atividades culturais.

Além de computadores e televisões digitais, existem os celulares que podem ser manejados para pesquisas em salas de aula.

Ao pensar em todas essas formas de tecnologias faz-se importante lembrar que nem todos possuem acesso a essas fontes e que portanto deve-se adequar ao cotidiano dessas pessoas levando-as à inclusão digital.

Para obter as imagens apresentadas fizemos uma busca em sites da internet que mostravam diferentes tecnologias sendo utilizadas, pois é muito difícil encontrar uma escola que esteja interagindo com o mundo digital.

A mediação pedagógica tem papel fundamental nas experiências educacionais online.

O grande desafio é aliar a mediação pedagógica com projetos educacionais pautados na educação de massa.

A orientação e a interação dos professores com os alunos faz com que se tenha sucesso na experiência educacional online.

O primeiro obstáculo a ser enfrentado é a capacitação dos professores para a utilização de diferentes tecnologias em sala de aula.

O segundo desafio a ser vencido é de que todos possam ter acesso as mais variadas tecnologias, pois isso ainda é algo que não é possível

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com