TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Resenha: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

Se caracterizam por permitir que vários programas compartilhem diversos recursos. O SO se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como memória, processador e periféricos, de forma ordenada e protegida, entre os programas. Com o compartilhamento de recursos, tem-se um aumento na produtividade e a redução de custos. Estes sistemas podem ser classificados em: a)batch; b) de tempo compartilhado;

multiplos processadores

Caracterizam-se por possuir duas ou mais UCPs interligadas, trabalhando em conjunto. Um fator-chave no desenvolvimento de SOs com múltiplos processadores é a forma de comunicação entre as UCPs e o grau de compartilhamento da memória e dos dispositivos de entrada e saída. Sistemas com múltiplos processadores possibilitam aumentar a capacidade computacional com menor custo (escalabilidade), além de permitir a reconfiguração e o balanceamento do sistema. Em função desses fatores, podemos classificar os sistemas em a)fortemente acoplados ou b)fracamente acoplados.

Obra: livro - Comunicação de Dados e Redes de Computadores

O livro Comunicação de Dados e Redes de Computadores apresenta, por meio de uma abordagem abrangente e acessível à teoria e aplicação de rede, as características de dispositivos utilizados nas redes de comunicação com computadores empregando o modelo de cinco camadas da Internet como estrutura para o texto. Isso não apenas pelo fato de o entendimento completo desse modelo ser essencial para a compreensão da teoria de redes mais recente, como também por ele se basear em uma estrutura de interdependência em que cada camada é construída sobre a camada que está abaixo dela e suporta a camada imediatamente superior.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com