TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Resenha: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia vem crescendo a cada dia e seu desenvolvimento vem nos propiciando comodidade, diversão, praticidade e inovações no âmbito da saúde.por exemplo.Entretanto,essas vantagens vem seguida também, de um lado obscuro que contribui para exclusão de uma sociedade desfavorecida economicamente.

A tecnologia passou a fazer parte do cotidiano da grande maioria da sociedade devido seus inúmeros benefícios, todavia, muitas vezes a adesão a mesma dar-se apenas para demonstrar estatus.

Tal necessidade de exibicionismo alimenta o lado negro do crescimento tecnológico que é marcado por baixos salários, jornadas longas de trabalho, salubridade dentre muitas outras condições desfavoráveis que geram o tão desejado lucro as grandes empresas.

O crescimento econômico de muitos países em desenvolvimento é visível na atualidade e um dos fatores responsáveis por essa realidade é a globalização, a qual atinge todo o mundo impactando cada área de uma forma diferente, positiva ou negativamente.

A globalização facilita a comunicação e o comércio o que propicia o desenvolvimento econômico, todavia o mesmo pode não ser acompanhado por um elevado índice de desenvolvimento humano, pois o mesmo não estar associado a renda do país, mas sim, a expectativa de vida ,saúde, natalidade,escolaridade e ao estar de maneira geral.

O Brasil é o um exemplo de país em desenvolvimento no qual sua economia cresce a passos largos, contraponde-se ao seu IDH, o qual precisa-se de um olhar mais atento dos políticos para que possa melhorar e elevar seu índice.

A crise desencadeada em 2008 pela falta de credito atingiu todo o mundo porém de maneira diferente, graças a globalização que interliga as economias. Durante esse período os bancos ficaram cautelosos aumentando suas taxas de juros e diminuindo seus investimentos.

O Brasil, foi um dos países que conseguiu passar por essa crise mundial sem sofrer grandes impactos devido as medidas de reajustes adotadas pelo governo, para sua proteção econômica.

O governo procurou manter a economia interna aquecida a partir injeções de estimulo disponibilizando verbas para aumentar os investimentos internos no setor de construção civil e agricultura, redução de IPI para automóveis e eletrodomésticos o que aumentou o consumo e gerou renda para as empresas, mantendo os investimentos e o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com