TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Resenha: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

No décimo capítulo é dado continuidade a questão do terreno, dando sequência aos estudos sobre manobras técnicas e adaptabilidade, conhecendo os tipos de terreno e as melhores maneiras de se acomodar a eles.

11º As Nove Variáveis do Terreno

Este capítulo é voltado para uma apresentação mais detalhada do relevo, conhecido também pelo nome de “Nove Regiões”. As “Nove Regiões” foram classificadas por Sun Tzu como: dispersivo, fronteiriço, crítico, aberto, central, hostil, difícil, sitiado e perigoso. Contudo, estes ensinamentos vão além do “território” propriamente dito, eles conduzem também a um sentido de aspecto social e mais abstrato.

12º Ataque por meio do fogo

No décimo segundo capítulo é abordado o ataque com uso de literal de fogo. Onde há uma explicação e observação sobre os ataques incendiários. Abrindo mais o tema Sun Tzu refere-se também às justificativas para as batalhas.

13º O uso de espiões

O último capítulo de A Arte da Guerra, aborda a espionagem como assunto principal, ressaltando a importância dos agente de inteligência e deixando claro que a inteligência é essencial para a estratégia.

Enfim, ao ler A Arte da Guerra cheguei a conclusão de que senão tudo, muito do que foi escrito por Sun Tzu pode ser utilizado atualmente em vários aspectos para alcançar objetivos e traçar metas. Recomendadíssimo para aqueles que almejam trilhar e alcançar sucesso em sua vida tanto profissional como pessoal. Participe do concurso cultura do blog e concorra a um exemplar da obra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com