TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Trabalho Escolar: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  15.619 Visualizações

Página 1 de 2

"Temos a oportunidade de fazer da educação à distância o instrumento fundamental de uma educação sem distância, democrática e adaptada a cada indivíduo – uma educação em rede que seja assegurada em toda a parte e para todos. Graças à utilização dos sistemas de rede, de que fala Manuel Castells (1999), podemos esperar uma melhor redistribuição de conhecimentos, envolvendo centros mais prósperos e regiões menos favorecidas ligando, com muita clareza, a prioridade da educação e formação à política ativa de igualdade de oportunidades e de combate ao insucesso e à exclusão."

Para que essa possibilidade se torne realidade, o que precisa acontecer? Faça uma relação de 2 ações, estratégias ou políticas que precisam ser assumidas pela sociedade brasileira (governo, universidades, escolas, empresas..., indivíduos).

Para que essa possibilidade se torne realidade é imprescindível que governos, universidades, escolas, empresas e cada pessoa tenha discernimento da importância e da necessidade da inclusão de todos nessa educação em rede, onde dificuldades em relação à distância possam acabar, onde pessoas que são desfavorecidas possam usar dos conhecimentos que é proporcionado pela internet. Para isso ocorrer são indispensáveis ações por parte da sociedade de nosso país, podemos citar os laboratórios de informática que são colocados nas escolas, onde educandos que não têm acesso à tecnologia em casa, possa “viajar” por esse “mundo” de informações que a internet nos proporciona. Outra ação são os telecentros que disponibiliza as pessoas a oportunidade de acessar a internet, e tudo que a mesma nos proporciona, em especial, o conhecimento. A diferença entre as ações é que os laboratórios nas escolas são para os alunos e os telecentros para a comunidade, como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com