TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Artigo: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

A modalidade de Ensino a Distância (EaD) é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados fisicamente, porém, há uma interação, uma troca de conhecimentos e experiências. Esta modalidade de ensino possibilita que pessoas que não dispõe de tempo, e até mesmo de condições financeiras para ter uma formação acadêmica, tenham acesso ao conhecimento. Quando se trata de "ensino a distância" o professor é o mediador do conhecimento.

1ª ação (caráter pessoal) Esse conhecimento não acontece sem que haja interesse por parte do aluno. O aluno nesta modalidade de ensino deve pesquisar, buscar informações, socializar conhecimentos com colegas, possibilitando uma aprendizagem significativa. Em relação a Educação a Distância, no ensino superior, percebe-se um aumento de interessados em dar continuidade aos seus estudos e as ferramentas tecnológicas possibilitam que várias pessoas ao mesmo tempo, de diferentes classes sociais, de diversos lugares do país tenham acesso a educação superior. Na EaD, faz-se necessário conhecimento tecnológico, para bem utilizar os recursos disponíveis, há também uma necessidade de socialização de saberes, interação e colaboração entre alunos e professores.

2ª ação (políticas públicas governamentais) o Decreto 5.622 traz no artigo 4°, que para fins de promoção, conclusão e obtenção de diploma e certificados, em o graduando devera cumprir as atividades programadas e avaliações presencias. Como também explica que, aos alunos que desejarem realizar transferência de uma modalidade a outra ou aproveitamento de disciplinas respeita-se o rigor administrativo dos cursos de modalidade presencial. Por tanto, não existe distinção entres ambas modalidades, tendo apenas como ponto diferenciado que é a metodologia de aprendizagem, em que o aluno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com