TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Artigos Científicos: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

O sistema de treinamento em robótica ED-7220C é baseado em um sistema de cinco articulações que é bastante popular na indústria. Portanto, a experiência obtida através dos experimentos usando o ED-7220C pode ser diretamente aplicado nas necessidades reais da indústria.

O movimento de cada articulação do robô é executada por um servo motor DC com um encoder rotativo incorporado. A detecção da sobrecarga e os controles são gerenciados por um microprocessador.

O ED-7220C foi projetado de tal forma o mecanismo de engrenagem principal, incluindo as correias, é exposto ao usuário para possibilitar uma observação visual. Além disso, o robô foi projetado para manter a garra fechada mesmo que a articulação do cotovelo e a articulação do ombro estejam em movimento.

Com a incorporação de opcionais adequados, o robô pode executar movimentos próprios controlados. Esta aplicação é importante na simulação de linhas de montagem automatizadas.

O controle do robô pode ser feito através da interface RS-232 de um PC compatível com o padrão IBM e com o uso de comandos baseados na linguagem C. Os comandos usados são os comandos ED-72 ROBO. Um Programador Manual é fornecido como um dispositivo de controle remoto

Manipulador Robótico ED-7220C O braço robótico ED-7220C, desenvolvido pela empresa ED Corporation, é um equipamento com finalidade específica para a área acadêmica. Este equipamento é constituído basicamente por um braço mecânico, um controlador (ED-MK4) controlado via computador, uma ferramenta terminal (neste caso temos uma garra) e um teach pendant. Este equipamento foi desenvolvido exclusivamente para uso acadêmico, mas contém todos componentes de um sistema robótico presente em uma planta industrial. O mesmo oferece ainda uma porta serial para comunicação direta com um computador que através de comandos na linguagem ASCII obtém-se o controle de seus motores DC. O braço é acionado por seis motores DC, um para a garra e os outros cinco para as juntas da base, ombro, cotovelo, pitch (ângulo de pulso) e roll (rotação do pulso). Cada um dos seis motores possui uma caixa de redução e uma outra com o encoder (responsável por fornecer informações tais como posição, velocidade e aceleração do motor). A base e o ombro foram projetados para que seus ângulos de rotação fossem limitador pela barra limitadora. Na figura 3.9 pode-se encontrar o braço robótico em questão.

Como já falado o braço robótico possui 5 juntas e uma garra. Existe então uma classificação para cada junta do motor. Primeiramente temos a base classificada como M1, conectada a porta F do braço robótico e responsável pela rotação do corpo, em seguida o ombro classificado como M2, conectado a porta E, o cotovelo como M3, conectado a porta D, pitch como M4, responsável pelo movimento azimutal da mão e conectado a porta C, roll como M5, responsável pela rotação da mão e conectada a porta B e por fim temos a garra como M6, responsável pelo fechamento e abertura da mão, conectada a porta A.

Motor Os cinco eixos e a garra movem na direita ou na esquerda e também para cima e para baixo, dependendo, é claro, da direção de rotação dos motores DC. A direção de rotação dos motores são determinadas pela voltagem positiva ou negativa fornecida pela controlador. Cada motor contém um encoder óptico.

Enconder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com