TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Artigo: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

O ciclo vital é o conjunto das fases da vida onde é suposto realizar-se uma série de transições e de superar uma série de provas e de crises. Este ciclo desenvolve-se através de um processo de socialização e de endoculturação, mediante os quais, em contacto com outros seres humanos e através da educação, uma criança passa de um modo gradual por diferentes idades e status, como ser capaz e consciente nas formas de uma cultura, até enfrentar a morte como a conclusão de sua existência pessoal.

Os indivíduos passam por diferentes etapas do ciclo de vida: a infância, a juventude, a maturidade, a velhice. A importância da idade ou do grupo de idades sempre foi elementar para a identificação social, juntamente com o sexo. Ao contrário deste, a idade vai-se modificando ao longo do tempo e é essa modificação, concretizada em ciclos de vida, que determina estatutos e funções diferentes para os indivíduos.

Organização das células procarióticas

Todos os seres vivos são constituídos por células que podem ser de dois tipos básicos: procariontes e eucariontes.

As Células procariontes (pro = primeiro; cario = núcleo) são caracterizadas principalmente pela ausência de sistema de membranas, sendo a membrana plasmática a única presente. Confira, a seguir, a organização dela:

Cromossomos: não são separados do citoplasma por membrana. O material genético consiste em uma molécula simples de DNA com proteínas (não-histonas).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com