TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Artigo: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

AÇÃO COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

ESCOLA MUNICIPAL ARISTEU CAMARGO

ALUNO: Anderson de Araujo Silva

DISCIPLINAS: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Ensino Religioso.

TÍTULO DA AÇÃO: APRENDENDO A DIGITAR CORRETO

OBJETIVO GERAL

Ensinar os alunos a digitar os textos produzidos por eles mesmos e salvar na pasta dos meus documentos podendo ser visualizados e imprimidos buscando ensinar o uso correto das tecnologias em sala de aula. Essa ação visa envolver o aluno com a tecnologia podendo ser usada para melhorar o seu desempenho e melhorar a sua leitura e produção textual.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Trabalhar ferramentas que serão usadas pelos alunos no seu decorrer da vida escolar, onde digitar, salvar e imprimir poderá melhorar a aprendizagem dos alunos na melhoria da leitura e produção textual. Esta ação visa ensinar as ferramentas que irão ajudar os alunos no uso correto das tecnologias oferecida nos computadores e laptos.

Buscar conhecimentos através dos meios tecnológicos para melhorar a aprendizagem e a busca dos alunos por novos modelos de aprendizagem oferecidos pelos computadores, e com isso a melhoria na qualidade de ensino. Essa ação visa ensinar os alunos a digitar e usar o computador como uma ferramenta de ensino onde a busca pelo o conhecimento é infinita.

RECURSOS UTILIZADOS

Os recursos utilizados foram os computadores, sinal da internet para pesquisa de temas nas produções.

A aula foi registrada como produção de texto em Língua Portuguesa, aula de reforço para ensinar os alunos a ler e escrever correto. O destaque foi o quanto os alunos observaram que escreviam palavras erradas que foram corrigidas pelo o computador. O uso das pontuações foi um dos destaques. Muitos alunos não sabiam que tinha que usar a pontuação para dar sentido ao texto escrito.

METODOLOGIA EMPREGADA

Promovendo o atendimento às necessidades dos alunos, utilizando técnica e instrumentos de avaliação da aprendizagem que possibilite liberdade aos alunos para revelarem seus avanços e suas dificuldades. A orientação do processo didático estabelecendo metas a serem alcançadas.

AVALIAÇÃO

Foram desenvolvidas atividades em grupo e individual para que os alunos fossem avaliados ação onde a participação e desenvolvimento foram critérios a serem avaliados. As dificuldades maiores foram no uso dos laptops onde devidos serem pequeno dificulta o manuseio na hora de digitar. Mas a solução para amenizar o problema foi ensinar a digitar com calma os texto e usar as letras maiúsculas e minúsculas na digitação corretamente. As mudanças que serão adotadas para melhorar o uso das tecnologias serão o uso constante dos laptops utilizando a ferramenta de digitar e salvar documentos para melhor manusear o equipamento e podendo utilizar outras ferramentas para a produção e digitação de textos.

REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com