TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Ensaios: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 3

1 Como os sistemas de informação estão transformando os negócios e qual a sua relação com a globalização?.

a. Descreva como os sistemas de informação modificaram a forma das empresas gerenciarem seus produtos e serviços.

Em 2008, mais de 75 milhões de negócios possuíam endereços com pontos registrados. Mais de 106 millhões de pessoas receberam notícias on-line; 55 milhões de norte-americanos leem blogs. A propaganda na Internet continua a crescer mais de 15% ao ano. Novas leis exigem que as empresas armazenem mais dados por períodos mais longos. Mudanças nos negócios resultam em mudanças em cargos e carreiras. Os sistemas de informação modificam a forma das empresas gerenciarem seus produtos e serviços através de novas tecnologias como mudanças em pessoas e comportamento ( gerentes usam redes sociais”, colaboração, empregos tem acesso a informações poderosas para a tomada de decisão, reuniões virtuais são aceitas e utilizadas) e na organização (aplicações Web 2.0 são amplamente adotadas, tele-trabalho ganha destaque, co-criação de valor e colaboração entre as empresas) os desafios de oportunidades de globalização em um mundo “planificado”.

2. Por que os sistemas de informação são tão essenciais no ambiente contemporâneo de negócios?

Os sistemas de informações se apresentam hoje como uma importante ferramenta de auxilio aos dirigentes na sua tomada de decisão por permitirem acesso rápido e confiável as informações da empresa e de seu negócio. Há alguns motivos que torna os Sistemas de Informações importantes para as empresas, a excelência operacional, Novos produtos e serviços, relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores, melhor tomada de decisão e Vantagem competitiva.

3. O que é exatamente um sistema de informação? Como ele funciona? Quais são seus componentes organizacionais e tecnológicos?

É definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, à coordenação e ao controle de uma organização. Funciona de uma maneira que os dados são recebidos de forma diferentes, é utilizada uma tecnologia para o processamento e distribuição desses dados em forma de informação.

a. Diferencie dado e informação, bem como a capacitação em sistemas de informação e capacitação em computadores.

Dados são parte que da matéria prima da informação, ou seja, é a informação não tratada. E a informação é o conjunto de dados.

Capacitação em sistemas de informação é está apto a coordenar uma equipe gerenciando projetos e coordenando programadores assim como participando da elaboração e instalação de sistemas nas empresas. Capacitação em computadores é está apto a operar, concertar, fazer upgrade e redes com e sem fio nas empresas.

4. Como um método de quatro passos para a resolução de problemas ajuda a solucionar questões relacionadas a sistemas de informação?

Através dos quatros passos é possível identificar tais erros e propor melhorias afim de melhorar e até elimina-los

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com