TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia

Monografias: Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

Tecnologia da informação

A criação e a popularização da Internet possibilitaram uma revolução na disponibilização e no acesso à informação e ao conhecimento social, científico e tecnológico construído pelo homem. Isto leva a criação de uma nova cultura de interação com novas formas de comunicação e relacionamento humano.

Vamos fazer uma análise sobre a relação dialética que envolve sociedade, ciência e tecnologia, no caso da Internet.

Para facilitar sua reflexão e conclusões, oriente-se pelas questões abaixo:

- Quem demandou a criação da Internet (sociedade, ciência ou tecnologia)? - A Internet determinou mudanças na sociedade e na ciência? Quais? - A sociedade e a ciência determinaram mudanças e evolução na Internet? Quais? - Existem influências mútuas entre sociedade, ciência e tecnologia, a partir da popularização da Internet? Quais? - Por que esse exemplo demonstra a relação dialética entre sociedade, ciência e tecnologia?

Abraços

Com o desenvolvimento da ciência a sociedade se utilizou de tecnologias para espalhar seus conhecimentos e alcançar os mais distantes lugares das sociedades modernas, disseminando suas culturas num mundo globalizado por meio da internet.

As Tecnologias são mesmo uma grande ferramenta da sociedade da informação e elas ainda tem um potencial enorme a ser explorado, mas e quanto a dependência tecnologica o que você acha?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com