TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Ao Alcance

Trabalho Universitário: Tecnologia Ao Alcance. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

1.4 - NORMA NBR ISO/IEC 9126-1

A Software Developer vai incluir no seu plano de projeto as normas da NBR ISO/IEC 9126-1, visando buscar uma alta qualidade de produto dos softwares desenvolvidos, através dessa norma a empresa vai buscar uma garantia de qualidade adequada ao cliente.

Esta norma vai auxiliar na avaliação da qualidade em situações que podem apontar adequação eficiente ao cliente. Ela vai definir os requisitos da qualidade do software; avalia as especificações do software para verificar se vai satisfazer aos requisitos da qualidade durante o desenvolvimento; descreve as particularidades do software através de manuais de usuário; avalia o software antes da entrega; avalia o software antes da aceitação.

A Software Developer vai implantar no seu modelo de gestão o CMMI, ela quer essa certificação com intuito de integrar com as outras anteriormente definidas, buscando o máximo de qualidade nos softwares desenvolvidos, nos processos e nos atendimentos de suporte ao cliente. Ela pretende conquistar um crescimento de clientes muito rápido com as certificações pretendidas.

O CMMI vai oferecer a Software Developer oportunidade de eliminar os obstáculos através desse modelo, ele é constituído pelas melhores práticas das atividades de desenvolvimento e manutenção indicando como são aplicadas aos produtos e serviços. Esse modelo cobre o ciclo de vida do produto desde a concepção até a entrega e manutenção, e ainda a empresa poderá oferecer um software com bons serviços, rápido e barato. Além disso, vai auxiliar nos processos que permitem alinhar com os negócios da empresa, permitindo alavancar recursos e examinar as tendências de negócios de forma mais competitiva.

Através dessa ferramenta a Software Developer poderá contar com auxilio nos problemas que estão enfrentando no dia a dia. Ela apresenta falha em alguns modelos básicos do sistema quando já estão em produção.

A Software Developer prove serviços de suporte especializado para atuar em incidentes nos ambientes onde seus programas estão instalados, e, alguns problemas foram notados, mas com a implantação do CMMI-DEV na empresa esses problemas serão gerenciados e resolvidos com mais precisão e eficiência.

Um dos problemas é quando um cliente abre um ticket reportando um problema, o atendente anota em um caderno e faz uma avaliação pessoal de quanto é crítico o chamado para então classificá-lo, mas é possível notar a classificação totalmente diferente para problemas iguais quando é outro analista que atende. Outro problema é quando no desenvolvimento de uma nova correção os analistas enviam os pacotes para os ambientes em produção e executam atualizações imediatamente, mas vários problemas nos ambientes de produção dos clientes da Software Developer aconteceram coincidentemente logo após algumas atualizações, deixando o ambiente do cliente por horas parado e impactando diretamente nas operações. A Software Developer também enfrenta problemas com os clientes, pois eles estão reportando que independente do tipo de problema, não há explicações claras do real motivo da causa raiz e normalmente não é aplicado às correções nos demais ambientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com