TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Gestão

Ensaios: Tecnologia Da Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 05: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Cada indivíduo é único. É capaz de aprender e ser possuidor de habilidades que, quando devidamente estimuladas e desenvolvidas, podem trazer contribuições para o grupo e para a organização como um todo. Pensando neste aspecto como deve ser estruturado o processo de aprendizagem?

As organizações estão mais exigentes e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade. Sobre o ponto de vista do tema abordado “Gestor Contemporâneo e as Mudança Organizacional”, quais são as medidas que podemos identificar como tomada de decisão?

Analise de ambiente interno e externo, pois assim favorece a troca de conhecimentos e experiências entre os colaboradores da equipe/empresa, fazendo com que o foco deste grupo/empresa seja alinhado.

O gestor contemporâneo deve ter a chamada visão holística, que consiste em olhar o todo e não apenas partes separadas da empresa, junto com uma analisem das influencias que afetam a empresa como fatores internos e externos.

É possível planejar as mudanças? Ou só o que nos resta é correr atrás delas?

Sim, e é até importante que se planeje mudanças, pois estas acontecem de uma hora para outra e estar preparado para isso é de extrema importância, porém existem situações que empresas não preparada conseguem passar por isso sem nenhum planejamento.

Aula-tema 06:Gestão Contemporânea da Qualidade

Por que a globalização revolucionou a qualidade e o que representa a Gestão pela Qualidade Total?

O que proporciona o 5S quando bem utilizado?

Pois com a abertura do mercado, os clientes tiveram acesso a milhares de opções de produtos, e dos mais variados preços e qualidade. Ou seja, seu poder de compra aumentou.

O 5S proporciona uma melhor forma de pensamento e organização, quando os passos são seguidos e bem executados.

Aula-tema 07: Tecnologias - Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

1. No mundo contemporâneo, técnicas e teorias administrativas são desenvolvidas para melhorar o desempenho das organizações. Mudanças no modo de ver e administrar as organizações ocorreu no final do século passado e continuam a ocorrer. Uma das técnicas mais difundidas, nos últimos anos, é aquela por meio da qual a organização compara o seu desempenho com outra de desempenho comprovadamente superior. A ideia central é procurar novas práticas administrativas existentes no mercado e adotá-las. Essa abordagem é conhecida por Benchmarking, diante do contexto apresentado, comente:

- Quais os benefícios desta ferramenta para as organizações?

- Com a utilização do Benchmarking é possível levar a organização ao sucesso e obter resultados significativos?

Os benefícios tragos pela ferramenta Benchmarking é que se podem identificar oportunidades, motivar a equipe pelo uso do enfoque participativo e também consegue avaliar a relação prática-performance.

Sim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com