TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Gestão E Ferramenta

Exames: Tecnologia Da Gestão E Ferramenta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da organização: Colégio Pelotense

Segmento de atuação/principal atividade: Formação de Alunos

Localização: Av. Bento

Setores Terceirizados: Limpeza e lancheria.

• Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

As vantagens de obterem estes setores terceirizados é utilizar somente os seus recursos em um mesmo foco na área de produtividade. Para a melhor produção e satisfação tanto dos alunos, para com tanto os supervisores desta área.

• Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

Sim, guarda e segurança. O serviço iria gerar melhor qualidade, sendo prestado por pessoas que conheçam a área e como agir em caso de problemas, pois a empresa contratada seria especializada diretamente nesta função.

A terceirização é uma determinada atividade especificamente de uma empresa, sempre com o objetivo de obter excelência em alguns quesitos técnicos. Tarefas estas, para colaborar, com necessária dose de compromisso, responsabilidade e credibilidade entre a terceirização e o contratante.

Tem como vantagens, a focalização, a flexibilização e agilização de processos. Para a melhoria da qualidade, produtividade podendo até mesmo atingir a redução de custos desnecessários dentro de uma organização.

Apesar das inúmeras vantagens, a terceirização deve ser praticada com cautela. Uma má gestão de terceirização pode implicar para as empresas em um descontrole e desconhecimento de sua mão-de-obra, a contratação involuntária de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.

O Colégio Pelotense, é um colégio de grande porte, tem como atividade principal a preparação de alunos. Para que depois de concluído o Ensino médio possam respectivamente através de um curso, ou até mesmo de um vestibular, possam ingressar em uma Universidade. Sabendo mostrar e ampliar seus conceitos, conhecimento adquiridos e estudados.

As vantagens da terceirização dos setores é focar nas principais atividades estabelecidas pela empresa contratada. Visando sempre a melhoria na produção e qualidade, buscando a satisfação de quem utiliza a estes recursos.

No meu ponto de vista, vejo muitas vantagens nas organizações obterem setores terceirizados. A empresa pode focar suas atividades em outros setores, pois a empresa terceirizada que foi contratada, fica somente responsável pelo serviço prestado.

O setor de informática deveria ser terceirizado, pois iria atender sem demora o montante de computadores estragados. Para os alunos poderem fazer suas pesquisas e trabalhos. Se uma empresa especializada fosse contratada, a demanda seria menos e de forma eficiente.

Baseado nos fatos estudados e compreendidos, concluo que a terceirização de setores é um fator relevante e imensamente importante dentro de qualquer organização. Pois com a terceirização, a organização poderá compreender outros objetivos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com