TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE

Tese: AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Tese  •  2.012 Palavras (9 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TECNOLOGIAS

AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO DA ATUALIDADE.

1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Razão Social: Vidraçaria Espelho Meu LTDA.

Nome Fantasia: Vidraçaria Espelho Meu

Localização: Localizada Alameda Lourival Boechard, 385, Centro. Várzea Da Palma MG

Históricos da Empresa

A Empresa entrevistada atua no ramo de vidraçaria, atendendo toda a região de VARZÉA DA PALMA e cidades circunvizinhas, a empresa foi fundada em 17 de Julho no ano de 1988.

É uma empresa com faturamento anual reduzido cujo pagamento de impostos pode ser realizado de forma simplificada, por isso é considerada um micro empresa.

A empresa tem como ramo de atividade o comércio varejista, o tipo de negócio é comércio varejista de vidros, sendo eles comuns, temperados, esmaltados, lapidados, entre outros.

Também trabalha com espelhos, Forro PVC, esquadrias em alumínio, persianas, e diversos perfis em geral.

O proprietário o senhor Augusto Antônio teve várias desafios enfrentados no levantamento da empresa, já que se trata de uma herança de família, que teve falência decretada quando estava em poder de seu pai.

Ele confessa que pegou a empresa do zero, do nada, investiu e entrou com a cara e a coragem de erguer o que sustentou a família durante anos.

A empresa hoje conta 11 profissionais, sendo 02 secretarias, 04 na área de vidros temperados em geral, 02 na área de alumínio e perfis, e 03 Funcionários na área de Forro PVC, sendo que a divisão dos outros trabalhos é dividida entre si, ou seja, os mesmos profissionais da área de temperados presta outros serviços como instalação de persianas e medições de obras.

A MISSÃO DA EMPRESA

Oferecer vidros com elevado padrão de qualidade e tecnologia de ponta;

Satisfazer e superar as necessidades dos clientes proporcionando condições de requinte e beleza;

Vender e instalar produtos de procedência garantida, com a máxima qualidade, a fim de proporcionar conforto e segurança ao cliente, combinando sofisticação e elegância.

CÓDIGOS DE ÉTICA

Valores

Acima de tudo, valorizamos nossos princípios éticos, para que, possamos trabalhar com transparência, seriedade e naturalidade com o cliente.

VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Sermos reconhecidos em nosso ramo de atuação como referência em atendimento, proporcionando as reais necessidades dos clientes.

OS CONCEITOS E OS PAPÉIS DO GESTOR.

O Gestor Organizacional deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Gestor é em tese o velho conhecido “administrador” com uma nova roupagem, imbuído de novas responsabilidades que devem estar alinhadas as necessidades e exigência do mundo contemporâneo.

Portanto a organização que planeja sobreviver, crescer e alcançar a perenidade terá de mudar, tantas vezes quantas forem necessárias, para que possa se manter.

Além disso, o mercado este altamente concorrido e o processo de mudança também contribuem para melhoria continua da empresa e satisfação do cliente interno e cliente final.

A sociedade contemporânea, esta que conhecemos globalizada, competitiva ao extremo, com acesso impressionantemente veloz a informação, em constante processo de mudança de cenários cada dia mais rapidamente, não pode ser dominada, isso significa que as empresas para sobreviverem e prosperarem deve buscar uma estruturação sólida, baseadas em equipes consolidadas, conscientes de suas atitudes, comportamentos e posturas, alinhados aos valores da organização, orientados ao resultado final almejado. É nesse ponto que vemos a importância da Gestão de Pessoas dentro das organizações, atuando em toda a estrutura hierárquica da empresa, desde o nível produtivo até a liderança gerenciando talento, conhecimento, e capitais humanos disponíveis. A Gestão de Pessoas deve formar e consolidar equipes internas produtivas e comprometidas com a estratégia e as metas da empresa, utilizando adequadamente processos seletivos, atividades de treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades individuais, otimizando recursos e investimentos, com o objetivo de maximizar os lucros.

Gestão de Pessoas é um conceito amplo que trata de como os indivíduos se estruturam para orientar e gerenciar o comportamento humano no ambiente organizacional, e pode ser o diferencial de empresas, que sabem selecionar pessoas certas para o trabalho a ser realizado, ou seja: com as competências necessárias, a consciência do valor da sua colaboração para a empresa alcançar seu objetivo, e comprometida com seu trabalho, por paixão ao que faz. Contar com talentos exige recrutamento eficaz, programas de treinamento, implementação de programas de capacitação, e acompanhamento contínuo do desempenho obtido. Mas também uma cultura organizacional que estimule a colaboração, o compartilhamento de conhecimento.

Aspectos intangíveis devem ser considerados sempre que se trata de pessoas, uma vida em equilíbrio tem diferentes áreas a serem buscadas: sucesso profissional, saúde física, relacionamentos, lazer, espiritualidade, financeira, legado e realização pessoal, a pirâmide de Maslow, apresentada em Motivation and Personality (1970) classificou as necessidades humanas em níveis de importância e influenciarão da seguinte forma: necessidade de auto- realização necessidade de estima, necessidades sociais, necessidade de segurança e necessidades fisiológicas. Na busca da satisfação mútua, traçando objetivos comuns aos colaboradores e a empresa atua a Gestão de Pessoas. Quando a organização vê as pessoas como parceiros de seu desenvolvimento e as pessoas pensam o mesmo em relação à empresa, a relação muda do controle para o desenvolvimento. A ação e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com