TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO

Exames: TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

Como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

A melhor forma de escolher estes sistemas é consultando os casos do mesmo, sabendo onde essa tecnologia foi implantada com sucesso e se a empresa responsável é solida e tem condições de garantir por um determinado à manutenção, assim como, o suporte e atualização do mesmo, pois o investimento não é possibilita correr o risco de não ter mais suporte ao sistema e então ter que trocá-lo rapidamente e gastar mais uma vez na licença e implantação de outro programa. Caso a empresa tenha a intenção de economizar, uma empresa de pequeno porte, por exemplo, o ideal seria procurar um desenvolvedor de sistemas que, ao mesmo tempo, desenvolva um bom produto e que esteja começando agora. Se uma empresa é antiga, mas, continua pequena pode ser sinal de que não presta bons serviços à sociedade, e devido a isso, não consegue crescer no mercado.

Como em toda decisão a ser tomadas existem os riscos, com os gestores não é diferente. A tomada de decisão equivocada pode levá-lo a ter prejuízos e problemas com e o desenvolvimento dos negócios no dia a dia. Nos dias de hoje, não existe espaço para o erro.

No mercado da tecnologia, são inúmeros os sistemas de informação que existem disponíveis para todos os tipos de empresa. Cada um tem parâmetros de acordo com a necessidade do gestor na sua empresa. Eles também proveem suporte para a elaboração dos orçamentos referentes. (SILVA, 2001).

É fundamental ressaltar também a importância do sistema de informação quanto ao controle que ele efetua, sendo essencial nesse processo, já que ele disponibiliza a base para a documentação, armazenamento e distribuição dos resultados de desempenho. Existem sistemas, com níveis capazes de identificar desvios dos planos e sugerir que ações corretivas devem a serem tomadas naquelas circunstâncias.

Segundo Reinaldo O. da Silva, autor do Livro “Teorias da Administração”:

“Na análise de sistemas de informações voltadas ao suporte à tomada de decisão, podemos destacar uma ferramenta que vem diretamente proporcionar apoio à tomada de decisão: O Sistema de Suporte à Decisão (SSD). O Sistema de Suporte à Decisão ajuda gerentes a tomar decisões que estejam relativamente desestruturadas quando comparadas com aquelas de um típico sistema de informação gerencial”. (SILVA, 2001).

Os inúmeros sistemas disponíveis no mercado colocam várias ferramentas disponíveis para a coleta e análise de uma determinada informação, e consequentemente, uma tomada de decisão de maneira correta, e ai, maior aumenta a possibilidade de que a decisão se dê de forma segura e precisa, evitando erros e fazendo com que resultados oriundos destas tomadas de decisão sejam alcançados de forma mais rápida e segura.

Atualmente, o gestor vive repleto de tomada de decisões as quais suas organizações dependem delas para saber os caminhos a serem traçados para que a mesma possa proceder da melhor maneira.

Frente a todas as cadeias de decisões e soluções possíveis a serem tomadas, tanto por altos executivos, como até por pessoas sem cargos de decisão, cabe salientar a importância de que se deve ter em mente os resultados a serem atingidos e a consciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com