TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Imformaçao

Seminário: Tecnologia Da Imformaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

A humanidade convive cada vez mais socialmente e profissionalmente online, nos dias de hoje a internet proporciona que as pessoas trabalhem, conheçam pessoas e que tenham até lazer. Com o avanço tecnológico as informações chegam com mais rapidez em todas as partes do mundo, o que nos preocupa neste novo mundo é a submissão do ser humano em relação a máquina. O homem que antes tinha todo o controle de suas atividades, hoje é comandado por elas.

Somos partes de uma grande engrenagem e não meros apertadores de um botão, não podemos esquecer quem é o principal responsável pelo avanço da tecnologia - O HOMEM - somos a inteligência por traz da máquina e não ao contrário, podemos viver e conviver harmoniosamente sem máquina, porém as máquinas não obtêm ‘’vida’’ sem o auxílio do ser humano.

O mundo gira em função da industrialização, tecnologia e capitalismo, o ser humano é simplesmente uma peça desta enorme engrenagem, por mais que ele se intrua as máquinas estão sempre se renovando, as indústrias buscam incessantemente trabalhar com tecnologias de ponta, buscando multiplicar seus lucros cada vez mais. Neste mundo selvagem o trabalhador é somente uma peça, que é trocada quando está gasta, dispensada quando começa a falhar, o homem serve enquanto dá lucro, e neste mundo das máquinas o ser humano ficou alienado, bitolado, dificultou seus relacionamentos e contatos com outras pessoas, deixou de lado sua capacidade do ser criativo, inovador. Na época do artesanato o ser humano comandava, confeccionava, criava, imaginava, havia comunicação tanto com colegas quanto com consumidores, o trabalho era extensão do lar.

Atualmente a internet é uma ferramenta fundamental na vida das pessoas, porém nem todos estão cientes dos perigos que correm ao utilizá-la. Precisamos pensar muito antes de expormos fotos e informações pessoais, pois não temos como ter certeza de quem realmente está do outro lado. A pesquisa feita com os alunos do 1o semestre do Curso de Serviço Social da Anhanguera Pelotas nos mostrou que na maioria das vezes não ficamos sós no espaço virtual, pois a metade dos alunos que responderam ter redes sociais já realizaram encontros reais com pessoas que conheceram através da internet. Este dado reforça ainda mais a ideia de que é preciso ter responsabilidade e muito cuidado para que a tecnologia seja usada somente a nosso favor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com