TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação

Monografias: Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade avaliativa

Tecnologia da Informação

Questões do Texto 1

1. Como a tecnologia era aplicada nas empresas inicialmente?

R: Na década de 50, apenas grandes empresas tinham condições de instalarem que otimizava os trabalhos, como exemplo bancos que utilizavam, e ainda utilizam, mainframes; mas pode se afirmar que até a década de 70, ainda os processos eram mecanizados em sua logica de programação; e esses sistemas de informação necessitavam de condições favoráveis, com opor exemplo, evitar lugares com estáticas e sempre ter um certo cuidado com a climatização dos CPD's; para se evitar super aquecimento.

2. O que essa maneira de usar a tecnologia causava nas empresas?

R: Causou a capacidade de capturar e recuperar dados , simplificando e possibilitando a transmissão de dados em lote, utilizando o telefone e reduzindo distâncias.Nesse período, a informática passou a ser aplicada aos processos administrativos, contábeis e operacionais.

3. Quando a informática mudou para tecnologia da informação, o que aconteceu nas empresas com relação aos sistemas?

R: O sistema se expandiu dentro da empresa e até fora dela; saindo de um determinado departamento, onde tudo era centrado, toda essa nova geração, cresceu e fez com que os trabalhadores se interessem mais com essas ferramentas, o que permitiu consolidar mais informações no mundo externo da empresa, como exemplo o mercado por si só, os clientes! e manteve o laço dentro da empresa, processos e politicas internas com exemplo! todas essas tecnologias unificou a empresa por completo dentro do proprio sistema de informação.

Questões do Texto 2

1 - Dê um exemplo de um tipo de empresa e classifique, em ordem de importância para essa empresa, os critérios de negócios para comprar computadores pessoais.

R: Empresa: Call Center

Critério:

1º- capacidade de processamento

2º- quantidade de memória RAM

Os demais periféricos do computador são de importância secundária, visto que processador e memória são os itens mais importantes no desenvolvimento e compilação de projetos.

2 - Os critérios das empresas para comprar PCs diferem dos critérios de compra de um PC para seu próprio uso? Explique sua resposta.

R: As empresas procuram por equipamentos sofisticados para proporcionar maior agilidade e segurança tanto para a empresa, quanto para seus clientes.

Já o equipamento que compramos para próprio uso, utilizamos critérios de preço, velocidade e capacidade de memória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com