TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação

Trabalho Universitário: Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologia da informação na armazenagem

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar a suma importância, as aplicações e vantagens da tecnologia de informação na armazenagem e na logística como um todo. Apresentaremos as atribuições do de um Sistema de Gerenciamento de Armazéns (Warehouse Management System - WMS) em operações logísticas.

WMS, é um sistema de gestão por software que traz vantagens indispensáveis as operações do armazém através do eficiente gerenciamento de informações, com um alto controle de movimentações seja no recebimento, no estoque, expedição e alta precisão no inventário. Assim facilitando e trazendo melhorias a qualquer tipo de operação logística.

Introdução

Já há algum tempo todo tipo de informação, negociação, compra, venda, entregas etc., tem como requisito básico a velocidade. No auge da tecnologia nos acostumamos a ter tudo ou buscar tudo com rapidez, seja em qualquer área. Principalmente hoje num mundo globalizado, onde em um clique estamos conectados com o mundo inteiro. Na área logística não é nada diferente, podemos dizer que a logística é realmente eficaz quando ela exerce seus processos com velocidade, seja na entrega de mercadorias, no recebimento, na armazenagem etc. E a tendência é só aumentar e devido a essa necessidade de satisfazer e suprir as demandas cada vez maiores dos clientes, a logística foi reconhecida como grande oportunidade de lucratividade. Podemos resumir e definir de uma forma simples a ampla a logística como "obter os produtos certos, no lugar certo, no momento certo, ao menor custo". Para diminuir os custos a logística deve ser aplicada na cadeia de suprimentos sem alterar a qualidade do produto final. Com o tempo a logística evoluiu muito, a relação entra as empresas, entre clientes e fornecedores desenvolveram processos de especialização dos processos. No início entendia-se a logística como a responsável pela distribuição de produtos. Porem devido a todos os fatores de mudança econômica mundial, as exigências do cliente a diminuição do ciclo de vida dos produtos a tecnologia fez-se necessária nas operações logísticas, assim surgiu novos conceitos desde a administração logística até a logística integrada, onde não se busca apenas a redução do custo de uma atividade individual (como o transporte, por exemplo), mas sim o custo logístico total da empresa, transporte, estocagem, armazenagem, processamento de pedidos, lotes de produção, de compras e serviço ao cliente. Uma grande ferramenta na busca de melhorias de lucratividade no campo da logística é o uso da tecnologia da informação, uma vez que essa é capaz de fornecer as informações certas no momento certo para tomar a decisão certa pelo motivo certo, e assim melhorando os lucros da forma mais viável possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com