TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação

Artigo: Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS.

1 - Conhecer, selecionar e usar as informações são os três passos fundamentais para valorização de uma boa informação, faça um breve comentário sobre cada um deles.

2 - Porque é importante para uma empresa a personalização da informação? Através da personalização da informação os gestores e administradores poderão tomar decisões mais seguras, pois ela vive em constante atualização, levando em conta os detalhes das informações do ambiente interno e externo relacionados com a empresa.

Devido a isso, personalização da informação tem grande importância para uma empresa, pois o grau de risco será bem menor nas tomadas de decisões, por possuir informações relevantes na hora de solucionar os problemas ocorridos no ambiente empresarial.

3 - Cite e comente três fatores referente as razões em estudar os Sistemas de Informação.

1 º Mudanças na natureza da tecnologia da informação: Devido ao grande avanço e o baixo custo da tecnologia, fez se perde a precisão de um programador profissional para auxiliar na utilização de funcionalidades destes programas, pois nos dias de hoje os usuários podem definir suas próprias aplicações, por possuir sistemas simples de informação.

2º Mudanças Caráter das aplicações: Nos dias atuais os novos tipos de aplicações requerem um auxilio mais presente e eficaz, ou seja, uma interação totalmente tecnológica através de suportes online, ligados diretamente aos gestores que usarão o sistema e o nível executivo da empresa.

3º Á necessidade de planejar a arquitetura de informação da empresa: É o conjunto de todas as informações em um só programa, ou seja, uma forma particular da tecnologia da informação adotada por uma empresa para atingir determinados objetivos ou desempenhar determinadas funções. Através do sistema contendo toda a base computacional, ligando todos os dados e informações necessárias para um bom funcionamento empresarial, iniciando do Mario para o menor, ligando todos os setores empresarias.

4 - Faça um comentário que evidencie a importância da Tecnologia da Informação no “Novo paradigma organizacional”.

Notar se a importância desse paradigma organizacional, ao comparar a organização de uma empresa tradicional para uma dos dias de hoje, quanta diferença é em todos os aspectos, após a utilização da tecnologia da informação o mercado se tornou mais competitivo e trouxe aos colaboradores outro nível de conhecimento. Só que até mesmo para ingressar neste mundo tecnológico e preciso pesquisar bastante e verificar o que de fato precisa se na empresa, pois da mesma forma que a tecnologia da informação possa ser altamente satisfatória para empresa pode ser algo que Le traga sérios prejuízos, por fazer um grande gasto com um programa que não trará nenhum beneficio.

Entretanto, o novo paradigma organizacional tem grande importância no mercado, pois através dele que as empresas estão conseguindo a se manter nele, por terem um controle financeiro e as mais principais informações dos seus empreendimentos, tendo as tomadas de decisões através de reais dados.

5. Cite 5 mudanças culturais (pessoas) vinculadas à Tecnologia da Informação.

• As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com