TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação

Monografias: Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é tecnologia da informação?

Resposta

É a área de conhecimento responsável por criar, administrar e manter a gestão da. Informação através de dispositivos e equipamentos para acesso, operação e

armazenamento dos dados de forma a gerar informações para tomada de decisão , estão ligadas à mais diversas áreas ou domínios da atividade humana.

2. Cite 3 benefícios da Tecnologia de Informação para as empresas.

Resposta

A T.I trouxe vários benefícios para empresas, como realizar cálculos numéricos de alta velocidade e de grande volume, possibilitar a economia digital, facilitar o trabalho em ambientes perigosos e armazenar grande quantidade de informação em local de fácil acesso.

3.Diferencie as redes de computadores quanto ao seu alcance.

Resposta

Denominamos CPU ( CENTRAL ÚNICA DE PROCESSAMENTO ) é a parte do computador que realiza as operações lógicas e aritméticas básica, e armazena os dados e instruções em memória, entradas e saídas de dados, é como um cérebro no computador recebe instruções de um responsável pelo processamento e execução dos programas armazenados, copia de dados acesso existe processadores simples e processadores mais sofisticados, para ser usados em diferentes objetivos com programas apropriado.

4. Explique as 3 Topologias de redes de computadores.

Podemos classificar as redes

A camada física de uma rede chama-se topologia, ou seja, é a forma como os computadores estão realmente (fisicamente) conectados.

PAN (Personal Área Network): trata-se de uma rede com alcance restrito. Em geral,você pode conectar dispositivos numa PAN por meio de Bluetooth (tecnologia de comunicação sem fio para dispositivos muito próximos uns dos outros), por exemplo, ou por meio de infravermelho.

LAN (Local Área Network): uma LAN conecta computadores próximos e, geralmente, internos a uma empresa. Pode-se também ser uma conexão de diversos subsistemas de uma empresa. Um sistema de estoque, por exemplo, poderia solicitar ao setor de compras a compra de mais materiais, pois o nível de estoque destes chegou a um valor crítico. Um sistema de vendas poderia informar ao financeiro para efetuar a cobrança de uma venda efetuada, à contabilidade para registros e à produção para iniciar a contagem do produto em questão.

MAN ( Metropolitan Área network): redes que cobrem cidades são chamadas de MAN. Em geral, conectam diversas LANs. Esta conexão pode incluir tecnologias de comunicação diferentes e meios de transmissão diferentes. Há meios de transmissão por cabo e sem fio; além disto, há tecnologias de transmissão pela própria Internet ou usando uma linha dedicada.

WAN (Wide Area Network): Trata-se de uma rede que pode abranger cidades, estados, países ou um continente. Também chamada de rede geograficamente distribuída. Nossa maior WAN existente é a Internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com