TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação E Comunicação

Artigo: Tecnologia Da Informação E Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  2.221 Palavras (9 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera

Pólo –Esud Cuiabá MT

Serviço Social

Tecnologia da Informação e Comunicação

Alunos:

Enilda de J. Pedroso Ra 379928

Nayara Aline N. Noya Ra 366294

Maria de Fatima O. S Ra 378616

Edineia M. de Oliveira Ra 371129

Jocasta Ramos Ra366695

Susana Leite Xavier Ra 381058

Professora: Msc. Gilse T. Lazzari Perosa

O Homem e o Avanço das Tecnologias

Cuiabá / MT Abril 2012

O Homem e o Avanço das Tecnologias

Como a Modernização e a Tecnologia Influenciam nas Relações Humanas

O presente artigo aborda questões pertinentes, a modernização e a tecnologia, seus avanços e influências no cotidiano do ser humano.

Há pouco mais de cem anos atrás o Brasil era um país totalmente agrário, o cenário rural era predominante ate a 1870.

A fábrica mecanizada modificava e remodelava não só as forma de produção e do trabalho mais a própria organização social.

Nas décadas finais do século XIX transformações econômicas sociais propiciam para a industrialização. Pequenos núcleos urbanos e cidades se formaram fabrica se conjuntos industriais.

Com toda essa modernidade industrial havia muita cobrança pelos donos das fabricas, era cobrado agilidade acelerada, o homem passou a fazer parte apenas das engrenagens de uma máquina.

Querendo que o trabalho se transforme em uma fonte de prazer e bem estar e não de pesadelo. O trabalhador tem que ter muito mais valor que a tecnologia pois não existe maquina e tecnologia que substitua o ser humano .

Hoje dominar os recursos tecnológicos são requisitos essencial pra poder trabalhar em qualquer empresa.

A medida que as novas tecnologias entram em uso as pessoas ficam cada vez menos convencidas das importâncias da auto expressão.

Antigamente o problema era inventar novas forma de trabalho, hoje o problema inverteu –se, agora temos que diminuir o trabalho a mecanização da produção reduziu o trabalho a um ciclo de movimentos repetitivos.

A muito tempo acreditou se que o mecanismo e a economia resolveria o problema da produtividade, a experiência mostrou que isto não é verdade pois houve o aumento de acidentes de trabalho e o aparecimento de doenças e fracassos de indivíduos inaptos.

E possível hoje por meio de psicólogos classificar as pessoas as suas aptidões, gostos interesses e personalidades fazendo com que as pessoas possa trabalhar no que mais se adapta ao seu perfil.

Com isso o ser humano torna-se mais feliz e produtivo a promoção de aperfeicionamento e um excelente estimulo para todos que queiram progredir na vida.

O mundo da velocidade as coisas se renovam constantemente o Novo a se apresentar já se encontra velho nada fica tudo muda.

Não nos reconhecemos pois temos que nos renovar a cada instante perdendo assim a sua própria identidade com o avanço tecnológico ficará a linha entre o homem e a maquina, entre o vivo e o robotizado.

O homem moderno tem a sensação constante de sempre estar sendo ultrapassado e sempre perdendo algo. Isso faz com que cada vez mais queira se renovar nos conhecimentos ,valores,pontos de vista.

A sociedade exige do ser humano uma constante renovação e aperfeiçoamento.

O passado a historia não tem mais importância o presente e que importa.

Hoje a presentificação e o tempo vivenciado pelos homens.

• AVANÇOS E DEVASTAÇÕES TECNOLOGICOS

Brasil Industrializado A devastação da Natureza em Função do Lucro

A informação e o homem se informando e não - se transformando a informação em conhecimento

A Natureza

Trabalho do Artesão O Trabalho do Operário na Fábrica

O mundo hoje, vive vários tipos de transformações Inclusive e principalmente na parte tecnológica.constantemente vemos e ouvimos tantas coisas boas e ruins acontecendo, coisas que a alguns séculos atrás não pensávamos em ouvir e principalmente ver acontecer, como por exemplo: quando podíamos imaginar que uma maquina fosse capaz de lavar e secar as roupas, e falar com outra pessoa que esta a quilometro de distância uma da outra, e ver uma coisa que esta acontecendo nesse exato mau mento através de um computador ou televisão, e voar como que o ser humano era e pensava antes do homen inventar o avião.

Como podíamos imaginar que o homem seria capaz de fazer um outro ser humano em laboratório.

Por causa das tecnologia em ventada pelo homen modificou muito a vida do ser humano, mas também por causa dessas mesma invenções nosso mundo esta cada vez mais destruído nossa mata esta se acabando para construir casas, fabricas, etc..

Os rios cada vez mais poluídos, os animais quase todos estão entrando em estinção

E tudo isso se deve as grandes e modernas invensões criada pelo homen

• HÁ INTERNET E OS RELAÇIONAMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com