TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação E Comunicação: O Que é?

Artigo: Tecnologia Da Informação E Comunicação: O Que é?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1 - Tecnologia da Informação e Comunicação................................4

2 - Tecnologia da Informação e Comunicação................................5

3 - Tecnologia da Informação e Comunicação................................7

Conclusão........................................................................................8

Bibliografia......................................................................................9

Para muito essa área de (TIC) é fundamental, pois ela abrange diversas ares cientificas e sócios culturais, área que utiliza o raciocínio logico para resolver de pequenas a grandes situações da sociedade.

TIC tecnologia da informação e comunicação reside em todos os lugares.

Comunicação não fica atrás, podemos ver ouvir e falar, compartilhar experiências, com o avanço do TIC a comunicação disparou todos com acesso a internet podem fazer inúmeras opções ilimitadas.

As Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC

Disponível em: < http://totlab.com.br/noticias/o-que-e-tic-tecnologias-da-informacao-e-comunicacao/> Acesso em: 09 Março 2014; Correspondem a todas as tecnologias que interferem e medeiam os processos informacionais e comunicativos dos seres. Ainda, podem ser entendidas como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem.

História

A comunicação é uma necessidade e algo que está presente na vida do ser humano desde os tempos mais remotos. Trocar informações, registrar fatos, expressar ideias e emoções são fatores que contribuíram para a evolução das formas de se comunicar. Assim, com o passar do tempo, o homem aperfeiçoou sua capacidade de se relacionar.

Nesse sentido, conforme as necessidades surgiram, o homem lançou mão de sua capacidade racional para desenvolver novas tecnologias e mecanismos para a comunicação. Conceitua-se tecnologia como tudo aquilo que leva alguém a evoluir, a melhorar ou a simplificar. Em suma, todo processo de aperfeiçoamento. A humanidade já passou por diversas fases de evoluções tecnológicas, porém um equívoco comum quando se pensa em tecnologia é se remeter às novidades de última geração.

Em se tratando de informação e comunicação, as possibilidades tecnológicas surgiram como uma alternativa da era moderna, facilitando a educação através da inclusão digital, com a inserção de computadores nas escolas, facilitando e aperfeiçoando o uso da tecnologia pelos alunos, o acesso a informações e a realização de múltiplas tarefas em todas as dimensões da vida humana, além de capacitar os professores por meio da criação de redes e comunidades virtuais.

Devido a Necessidade do ser humano de comunicar-se com outras pessoas, com mais rapidez e que pudesse atingir um número maior de ouvintes ou leitores, ou ser humano foi capaz de revolucionar a telecomunicação usando as TIC’s que evoluíram de uma forma que o ser usuário só teve a opção de se adequar ao tamanho avanço Tecnológico.

Tecnologia da informação e comunicação (TIC)

Disponível em: <http://www.infoescola.com/informatica/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/> Acesso em: 09 Março 2014 Pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum. As TICs são utilizadas das mais diversas formas, na indústria (no processo de automação), no comércio (no gerenciamento, nas diversas formas de publicidade), no setor de investimentos (informação simultânea, comunicação imediata) e na educação (no processo de ensino aprendizagem, na Educação a Distância).

O desenvolvimento de hardwares e softwares garante a operacionalização da comunicação e dos processos decorrentes em meios virtuais. No entanto, foi a popularização da internet que potencializou o uso das TICs em diversos campos.

Através da internet, novos sistemas de comunicação e informação foram criados, formando uma verdadeira rede. Criações como o e-mail, o chat, os fóruns, a agenda de grupo online, comunidades virtuais, web cam, entre outros, revolucionaram os relacionamentos humanos.

Através do trabalho colaborativo, profissionais distantes geograficamente trabalham em equipe. O intercâmbio de informações gera novos conhecimentos e competências entre os profissionais.

Novas formas de integração das TICs são criadas. Uma das áreas mais favorecidas com as TICs é a educacional. Na educação presencial, as TICs são vistas como potencializadoras dos processos de ensino – aprendizagem. Além disso, a tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com